Por que Eddie Vedder não queria lançar “Better Man”, do Pearl Jam

Música está presente no álbum "Vitalogy" e mesmo sem ter sido divulgada oficialmente como single, fez sucesso com o público

“Better Man” está entre as músicas mais famosas do Pearl Jam, mesmo sem ter sido lançada oficialmente como single do álbum “Vitalogy” (1994). Contudo, se dependesse de Eddie Vedder, nós não teríamos conhecido a faixa: o vocalista era contra seu lançamento.

A banda participou recentemente do programa de rádio de Howard Stern. A iniciativa teve o objetivo de promover “Dark Matter”, seu mais novo álbum de estúdio.

- Advertisement -

Em dado momento da conversa, transcrita pela Loudwire, Stern decidiu tocar no assunto e o puxou com o seguinte fala para Vedder:

“A história é que o produtor disse para você: ‘Ed, essa canção é ótima. Ela vai ser um hit’, e quando você escutou ‘hit’, disse: ‘vai se f*der, então não quero colocá-la (em ‘Vitalogy’)’. Nunca entendi direito essa história.”

Na sequência, Vedder decidiu se explicar. O vocalista confirmou o fato e se recordou que nesta época, o Pearl Jam estava incomodado com certas coisas relacionadas ao sucesso alcançado pelo grupo. Uma delas era a MTV: a banda decidiu ficar um tempo sem gravar clipes para suas músicas.

Leia também:  O álbum com o melhor timbre de baixo do Black Sabbath, segundo Geezer Butler

“Bem, eu me lembro disso. Neste ponto, já tínhamos parado de trabalhar com a MTV, nós tiramos um pouco da luz sobre nós por ficarmos longe disso. Estávamos tentando controlar nossa situação para uma na qual sentíssemos ser mais sustentável.”

Como Vedder e seus colegas estavam mais preocupados com música, não queriam que outras coisas tirassem o foco do Pearl Jam. Por isso foi contra a presença de “Better Man” em “Vitalogy”.

“Portanto, se afastar desse tipo de coisa e tentar atingir esse nível do que que se chama fama, foi a única coisa da qual estávamos conscientes quando estávamos trabalhando.”

Pearl Jam e “Better Man”

A verdade é que a objeção de Eddie Vedder não foi o suficiente para a faixa ficar fora do álbum. “Better Man” acabou se tornando um sucesso entre o público e chegou a ser incluída na coletânea “Rearviewmirror (Greatest Hist 1991-2003)”, lançada em 2004.

Leia também:  A data do Rock in Rio 2024 com ingressos esgotados mais rapidamente na pré-venda

“Vitalogy”, terceiro álbum de estúdio do Pearl Jam, foi composto e gravado durante a turnê do disco anterior, “Vs.” (1993). Mesmo com a recusa em gravar videoclipes, vendeu 5 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Eddie Vedder não queria lançar “Better Man”, do Pearl Jam
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades