A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Canção é, na verdade, uma releitura e ocupa o 1º lugar no ranking mundial e de países como EUA e França; no Brasil, hit do Pink Floyd está no topo

Um estudo mostrou qual é a música com os acordes de violão e guitarra mais pesquisados na internet atualmente. Idealizado pelo estúdio Wood and Fire Studio, o levantamento analisou mais de 2 milhões de buscas globais do Google e considerou 271 canções diferentes.

­

- Advertisement -

A versão de “Hallelujah”, lançada por Jeff Buckley como parte do álbum “Grace” (1994), ganhou o título de campeã mundial. Os dados apontam que os usuários buscam como tocar a faixa, originalmente de Leonard Cohen, cerca de 163 mil vezes por mês. É o primeiro lugar não só em todo planeta, mas também nas listas locais dos Estados Unidos, Suécia, França e Austrália.

Na segunda posição, aparece “Perfect”, de Ed Sheeran, com 147 mil buscas. Em seguida, fecham o top 5, respectivamente, “Wish You Were Here”, do Pink Floyd (3º lugar); “Let It Be”, dos Beatles (4º lugar) e “Wonderwall”, do Oasis (5º lugar). 

Em relação ao Brasil, o topo é ocupado por “Wish You Were Here”, com 1.623 buscas mensais. Depois, vêm “Wonderwall”, com 1.357 pesquisas, e por fim, “Can’t Help Falling In Love”, de Elvis Presley, com 1347.

Leia também:  Por que o Black Sabbath mudou em “Tyr”, segundo Tony Martin

Confira o top 10 mundial, composto ainda por Eagles, Radiohead e Coldplay, abaixo:

  1. Hallelujah – Jeff Buckley – 163.453 buscas mensais
  2. Perfect  – Ed Sheeran – 147.479 buscas
  3. Wish You Were Here – Pink Floyd – 135.979 buscas 
  4. Let It Be – The Beatles – 131.336 buscas
  5. Wonderwall – Oasis – 126.571 buscas
  6. Hotel California – The Eagles – 123.784 buscas
  7. Creep – Radiohead – 117.313 buscas 
  8. House Of The Rising Sun – The Animals – 116.437 buscas 
  9. Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley – 88.099 buscas 
  10. Yellow – Coldplay – 87.170 buscas 

Leonard Cohen e “Hallelujah”

Registrada pela primeira vez por Leonard Cohen para seu álbum “Various Positions” (1984), “Hallelujah” foi regravada centenas de vezes, aparecendo em trilhas sonoras de filmes, séries e programas televisivos – especialmente os competitivos entre artistas, que se valem da versatilidade com que a canção pode ser interpretada.

Leia também:  Veja preços de ingressos para shows do Dream Theater no Brasil

O primeiro cover a aumentar sua popularidade foi o de John Cale. Ele foi disponibilizado em 1991, no álbum tributo “I’m Your Fan”. O take alcançou o mainstream após ser usado no filme animado “Shrek”, de 2001.

A versão de Cale também inspirou o cover mais aclamado, gravado por Jeff Buckley para seu álbum de 1994, “Grace”. Após a morte do jovem cantor, recebeu veiculação ainda maior, com muitas pessoas a associando mais a ele do que ao próprio autor original.

No total, se estima que “Hallelujah” tenha recebido mais de 300 registros oficiais. Diferentes interpretações podem incluir versos variados entre os mais de 80 que Cohen escreveu originalmente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades