“Crossroads”: como soa de verdade o duelo entre Steve Vai e Ralph Macchio

Se o som reproduzisse o que a imagem mostra, o diabo teria vencido de goleada

Depois de mostrar o que Michael J. Fox toca por baixo da trilha de “Johnny B. Goode” em “De Volta Para o Futuro” (1985), o músico e youtuber Bradley Hall resolveu fazer o mesmo com outra cena icônica: o duelo entre Eugene Martone, interpretado pelo ator Ralph Macchio, e Jack Butler, papel de Steve Vai em “Crossroads” (1986).

Inspirado na lenda de Robert Johnson, o filme traz o protagonista em busca de uma suposta música perdida do artista. No caminho, precisa duelar contra um guitarrista enviado pelo demônio, a quem o bluesman teria vendido a alma.

- Advertisement -

O resultado do trabalho de Bradley pode ser conferido no vídeo abaixo.

Sobre o filme “Crossroads”

Escrito por John Fusco e dirigido por Walter Hill, “Crossroads” (no Brasil conhecido como “Encruzilhada”) faturou mais de 5 milhões de dólares em bilheteria à época do lançamento. Os números foram modestos, não o transformando em um sucesso. Porém, com o passar do tempo, adquiriu status de cult, especialmente entre fãs de filmes com histórias relacionadas à música.

Leia também:  Solo histórico de Prince no Rock Hall teria sido por vingança, segundo documentário

Steve Vai realizaria outras participações em trilhas sonoras, como a de “Bill & Ted’s Bogus Journey” (“Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo” na versão nacional). Mais recentemente, gravou passagens de guitarra em “Studio 666”, filme protagonizado pelo Foo Fighters.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades“Crossroads”: como soa de verdade o duelo entre Steve Vai e Ralph...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades