No dia 16 de julho de 2022, o Iron Maiden realizou um show em Atenas, Grécia. Tudo corria bem, até que um fã decidiu acender um sinalizador em meio à multidão enquanto a banda tocava o clássico “The Number of the Beast”.
A ação, amplamente proibida em todo o planeta quando o assunto é segurança em eventos com presença popular massiva, despertou a ira do vocalista Bruce Dickinson. Prontamente, o cantor passou a destratar o cidadão.
Conforme registro da época, ele falou:
“Ao babaca com a p*rra do sinalizador, eu tenho que cantar aqui. Seu FDP. Grego babaca. Tudo bem. Eu tenho que cantar, p*rra. Tudo bem. F*da-se.”
A seguir, Bruce chegou a deixar o palco, embora tenha voltado a cantar. Alguns segundos se passaram e a situação foi normalizada.
O episódio foi registrado em vídeo e pode ser conferido abaixo.
“Perdi a cabeça”
Durante recente entrevista à revista inglesa Kerrang!, Dickinson classificou o momento como o mais infeliz que já protagonizou em um palco. Ele disse:
“Muitas pessoas acharam que eu não devia ter usado a expressão ‘grego babaca’. Mas provavelmente o cara era grego. E certamente era babaca. Fiquei realmente furioso. Lá estava eu, cantando, enquanto várias pessoas não conseguiam respirar por conta desse artefato naval aceso. Foi uma profunda falta de consideração. De qualquer modo, não deveria tê-lo chamado daquela forma, pois não sabia sua nacionalidade. Perdi a cabeça.”
Bruce Dickinson e Iron Maiden no Brasil
Semanas atrás, Bruce Dickinson passou pelo Brasil para sete shows solo. Na ocasião, o cantor promovia o álbum “The Mandrake Project”. A turnê prossegue pelas próximos meses, com várias datas marcadas para a temporada de festivais de verão pela Europa.
Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Iron Maiden volta ao país para dois shows, ambos em São Paulo. As apresentações integram a “The Future Past Tour”, com repertório focado nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.