O único dia do ano em que Paul McCartney se recusa a fazer show

Fato foi percebido durante recente passagem da turnê “Got Back Tour” pelo Brasil; há ainda outra data em que o Beatle costuma não subir ao palco

Aos 81 anos, Paul McCartney tem energia de sobra. O eterno Beatle segue realizando grandes turnês ao redor do mundo e, no último sábado (16), finalizou a passagem da “Got Back Tour” pelo Brasil. 

­

- Advertisement -

Para além de uma performance grandiosa e extensa, as excursões do cantor possuem algo em comum. Independente do local, há um único dia do ano em que Macca não faz shows.

Muito provavelmente devido à morte do amigo e companheiro de banda John Lennon no dia 8 de dezembro de 1980, McCartney jamais subiu ao palco na data em anos seguintes. Analisando o itinerário da “Got Back Tour”, por exemplo, é possível observar que o artista se apresentou nos dias 7, 9 e 10 de dezembro em São Paulo, mas pulou o dia 8 — mesmo com a estrutura do evento já toda montada no Allianz Parque e realizando outras performances seguidas.

O fato também aconteceu em 2018, 2017, 2010, 2009, 1993 e 1989. Em todos aqueles anos, o artista estava em turnê na época, porém acabou deixando a data livre, optando por outros períodos de dezembro.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Vale destacar que Macca nunca comentou publicamente sobre o assunto.

Outra possível data cortada por Paul McCartney

Outro momento em que Paul McCartney costuma dispensar compromissos na estrada, como notado pelo público, é no dia 29 de novembro — dia em que o guitarrista e colega de grupo George Harrison morreu, no ano de 2001. No entanto, ele parece ter aberto uma exceção para 2005 e 2012, ao tocar respectivamente em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Alberta, Canadá, conforme o site Setlist.fm.

De qualquer forma, considerando as agendas dos anos mais recentes, nenhuma das duas datas entrou no itinerário.

Vale destacar que, em 2023, entre a apresentação secreta no Clube do Choro (28/11) e o show oficial em Brasília (30/11), na Arena BRB Mané Garrincha, houve um dia de intervalo — justamente, 29 de novembro.

Para esse e outros casos, questões logísticas também devem ser consideradas, visto o trâmite de equipamentos entre os diferentes lugares.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

John Lennon e George Harrisson

John Lennon nos deixou tragicamente no dia 8 de dezembro de 1980, com apenas 40 anos de idade. O músico foi morto com tiros na entrada do apartamento em que morava em Nova York por Mark David Chapman, um “fã” obcecado dos Beatles que não concordava com algumas de suas atitudes.

Já George Harrison faleceu em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer no pulmão. Tempos antes, também foi atacado por um homem: Michael Abram, que sofria de esquizofrenia. Sofreu várias facadas no peito, afetando inclusive o órgão que seria afetado pelo tumor fatal.

Ambos são homenageados por Paul McCartney nos shows. Ao primeiro, é dedicada a música “Here Today”, da carreira solo de Macca. O segundo é lembrado com “Something”, canção dos tempos de Beatles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO único dia do ano em que Paul McCartney se recusa a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades