A teoria da conspiração de que Bob Marley teria sido assassinado

Maior nome da história do reggae morreu em maio de 1981, vítima de melanoma, um dos tipos mais agressivos de câncer de pele

Considerado para muitos o maior artista do reggae, Bob Marley nos deixou precocemente em 11 de maio de 1981, aos 36 anos, vítima de melanoma, um dos tipos mais agressivos de câncer de pele. No entanto, como não poderia deixar de acontecer na internet, uma teoria da conspiração afirma que o músico teria sido assassinado.

A informação correta é: Marley descobriu o melanoma que o vitimou em 1977, mas inicialmente, não o tratou da forma devida. Três anos mais tarde, o câncer já havia se espalhado para outros órgãos vitais do músico, que tentou se curar com um tratamento polêmico e que não é considerado efetivo contra a doença.

- Advertisement -

Ao notar que estava nos dias finais de sua vida, Bob Marley decidiu voltar à Jamaica para ficar com a família. No entanto, piorou durante o voo de volta e foi internado em Miami durante a escala na cidade americana, morrendo pouco tempo depois.

No entanto, não é nisso que os adeptos dessa teoria da conspiração acreditam.

A teoria sobre o suposto assassinato de Bob Marley

Segundo a teoria, divulgada em 2017 pelo site Your News Wire (via Far Out), Bob Marley foi supostamente assassinado por um agente da CIA chamado Bill Oxley.

Leia também:  A música de Syd Barrett solo que deixa Roger Waters arrepiado só de falar

Ele teria recebido essa ordem por conta das reformas democráticas que o músico defendia (o que causou a tentativa de assassinato real em 1976) e um possível medo de ele propagar o rastafari, crença da qual o artista era adepto. Coisas que iam de encontro à agenda da famosa agência de inteligência americana.

Para não chamar a atenção de Marley, Oxley teria usado seu filho para tirar a vida do músico. Dois dias após a tentativa de assassinato, em um show promovido pelo primeiro ministro jamaicano, um “fotógrafo” – o filho do suposto assassino – teria conseguido acesso ao backstage do evento.

O “fotógrafo”, então, teria levado um par de tênis de presente para Bob. Ao colocar um deles, o músico teria dado um pequeno grito de dor e notado que espetou um dos dedos do pé em uma parte pontiaguda dentro do calçado.

Leia também:  Quando o Iron Maiden promoveu partidas de futebol para divulgar álbum

A teoria afirma que essa parte do tênis estaria infectada com uma substância radioativa ou envenenada que, supostamente, teria desencadeado o câncer de pele que vitimou Bob Marley.

Por fim, a teoria afirma que Oxley teria confessado o assassinato de Bob Marley e várias outras pessoas entre 1974 e 1985, quando já estava prestes a morrer.

Teoria da conspiração

É importante reforçar que tudo que dissemos acima não passa de uma teoria e que nada foi confirmado oficialmente. Também é importante ressaltar que veículos, como o renomado jornal americano USA Today, tentaram verificar se o tal Bill Oxley realmente existiu – mas não há registros sobre o suposto agente da CIA.

Além disso, o próprio site que propagou a teoria, o Your News Wire, ficou conhecido por divulgar diversas fake news ao longo dos anos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA teoria da conspiração de que Bob Marley teria sido assassinado
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades