Liv Sin soa moderna e encorpada em novo álbum, “KaliYuga”

Terceiro álbum de estúdio marca estreia da nova formação do grupo comandado pela vocalista Liv Jagrell

Após a boa repercussão dos shows de reunião da Sister Sin, a vocalista Liv Jagrell confirmou que a banda sueca realizará mais apresentações no futuro. Porém, as atividades não serão mais em full time, já que os outros membros possuem novas prioridades, incluindo trabalhos fora da música e famílias. Sendo assim, a Liv Sin segue como prioridade da cantora.

Agora, o grupo chega ao terceiro disco de estúdio, a ser disponibilizado nesta sexta-feira (27). “KaliYuga” marca a estreia da nova formação da Liv Sin, que conta com os guitarristas Jay Matharu e Patrick Ankermark, o baixista Daniel Skoglund e o baterista Per Bjevoluk.

- Advertisement -

O trabalho contou com produção de Simon Johansson, guitarrista do Wolf e Memory Garden, além de Mike Wead, guitarrista do Mercyful Fate e King Diamond. Já a mixagem ficou a cargo de Tue Madsen (Witchery, The Haunted, At the Gates).

Leia também:  Steve Perry grava backing vocals em versão para lado B do Journey; ouça

Antes mesmo do lançamento dos primeiros singles, Liv já avisou que o disco traria influências que iam além das que permeavam os trabalhos anteriores. Em comunicado à imprensa, a frontwoman chegou a citar bandas como Architects e Parkway Drive. Claramente há uma abordagem mais pesada em vários momentos. Porém, quem já conhecia o quinteto não irá sofrer com grandes estranhamentos.

A abertura com “The Process” evidencia essa busca por um balanço entre melodia e agressividade, com a produção moderna sem soar deslocada. A sequência com “Antihero” mantém a impressão, enquanto “King of Fools” evoca maiores referências oitentistas, o que se repete em “Karma”, grande momento do play.

Vale destacar ainda as faixas “I Am the Storm” e “Virus”, que contam com mudanças de andamento excelentes, marcando dois dos grandes momentos de todo o tracklist. E há espaço para participações especiais em “D.E.R.”, que conta com os vocalistas Zak Tell (ex-Clawfinger), Wenderson D’Paula (Army of Souls) e Madeleine Liljestam (Eleine).

Leia também:  Mr. Big anuncia novo álbum “Ten” para julho

Não dá para deixar de exaltar a dupla de guitarristas, que oferece coesão em timbres e riffs muito bem trabalhados. “KaliYuga” é digno de manter o nome de Liv Jagrell em evidência no underground metálico europeu, uma posição pela qual ela batalha desde sua antiga banda.

“KaliYuga” estará disponível nas plataformas digitais, por meio da gravadora Target Records, a partir de sexta-feira (27).

Liv Sin – “KaliYuga”

  1. The Process
  2. Antihero
  3. King Of Fools
  4. Forget My Name
  5. Karma
  6. I Am The Storm
  7. Virus
  8. D.E.R.
  9. The Swarm
  10. Horizon On Black

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosLiv Sin soa moderna e encorpada em novo álbum, “KaliYuga”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades