Shows de Bruno Mars no Rio não podem ocorrer nas datas anunciadas, segundo prefeito

Prefeitura não autorizou a realização das apresentações na cidade nos dias informados e ainda avisou a produção sobre proximidade com período eleitoral

Bruno Mars anunciou uma série de shows no Brasil para outubro. Com a turnê “Live in Brazil”, o cantor, até o momento, realizará quatro apresentações em São Paulo, duas em Brasília e duas no Rio de Janeiro. No entanto, segundo o prefeito Eduardo Paes, há um impedimento para as datas em território carioca. 

De acordo com a produtora Live Nation, o artista sobe ao palco do Estádio Nilton Santos nos dias 4 e 5 de outubro. Só que, de acordo com o político, será impossível que o espetáculo seja realizado na cidade em tal período por causa do primeiro turno das eleições municipais – que acontece logo depois, no dia 6 de outubro. 

- Advertisement -

Por meio do X/Twitter, na última quarta-feira (8), Paes explicou que tanto o evento internacional quanto o processo eleitoral exigem uma alta mobilização de agentes públicos – sobretudo em relação à segurança. Com as duas coisas acontecendo quase simultaneamente, não há como suprir a demanda. 

“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos.”

Sendo assim, a prefeitura diz ter mencionado o problema para a produção do espetáculo, que seguiu com as vendas normalmente, mesmo sem a autorização do prefeito. Como pontuou Paes, não existe qualquer chance dos shows ocorrerem em tais datas, mas o cantor será bem-vindo em outra ocasião: 

“Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio.”

Por fim, nesta quinta-feira (9), Eduardo retomou o assunto na rede social. Desta vez, avisou que acionará o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) devido à indevida divulgação de ingressos por parte da produtora Live Nation Brasil – já que deixou clara a impossibilidade de cumprir com as datas divulgadas. 

Leia também:  Cover de Tim Maia por João Gordo rende provocação de Digão e resposta

“Não comprem. Acabei de receber essa notificação pelo aplicativo do meu banco.  É incrível a irresponsabilidade dessa Live Nation Brasil. Vou acionar a polícia e os órgãos de defesa do consumidor.  Estão vendendo o que não podem entregar. Nesses dias não acontecerá o show no Rio de Janeiro.  E mesmo assim insistem em vender.  Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui.  Só precisam respeitar as regras da cidade.”

As vendas para a data extra no Rio, 5 de outubro, já estão suspensas no site da Ticketmaster. Os ingressos para o evento original, 4 de outubro, já estão esgotados. A Live Nation não se manifestou em suas redes, mas em nota enviada à imprensa (não recebida por este veículo, mas compartilhada pelos colegas do site Os Garotos de Liverpool), diz:

“Atendendo a solicitação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré-venda e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para o dia 05 de outubro no Estádio Nilton Santos, serão postergadas. Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento.”

Bruno Mars no Brasil

Será a quarta turnê nacional de Bruno. Além do ano passado, ele veio em 2012 e 2017. Além de Rio e São Paulo, na primeira excursão ele também esteve em Florianópolis, fazendo da capital da república sua quarta cidade em território local com a nova visita.

Leia também:  Accept despeja hinos, entrosamento e heavy metal na essência em Brasília

Confira abaixo o itinerário atualizado do artista em território nacional:

  • 04 de outubro – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos) – ESGOTADO / DATA EM DISPUTA
  • 05 de outubro – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos) – NOVA DATA / EM DISPUTA
  • 08 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – ESGOTADO
  • 09 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – ESGOTADO
  • 12 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – NOVA DATA
  • 13 de outubro – São Paulo (Estádio MorumBIS) – NOVA DATA
  • 17 de outubro – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – ESGOTADO
  • 18 de outubro – Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – NOVA DATA

Pré-venda exclusiva para Clientes Santander com parcelamento sem juros:

  • ⁠São Paulo: 09 de maio, a partir 9h pelo site da Ticketmaster Brasil e 11h na bilheteria oficial.
  • ⁠Rio de Janeiro e Brasília: 09 de maio, a partir das 11h no site da Ticketmaster Brasil e 13h nas bilheterias oficiais.

Venda geral:

  • São Paulo: 10 de maio, a partir das 9h no site da Ticketmaster Brasil e 11h na bilheteria oficial.
  • Rio de Janeiro e Brasília: 10 de maio, a partir das 11h no site da Ticketmaster Brasil e 13h nas bilheterias oficiais.

Atenção: Para os shows extras, as filas nas bilheterias oficiais da pré-venda e da venda geral terão pontos para recolhimento de doações de água, alimentos não perecíveis e roupas trazidas pelos fãs. Todo material será direcionado àqueles afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul com a maior brevidade possível.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShows de Bruno Mars no Rio não podem ocorrer nas datas anunciadas,...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades