Eloy Casagrande no Slipknot? Os planos futuros dos membros do Sepultura

Músicos falaram sobre as possibilidades que se apresentam com o encerramento da banda após a nova turnê

Na última sexta-feira (8), o Sepultura anunciou a turnê “Celebrating Life Through Death”, marcando sua despedida dos palcos. A banda percorrerá o mundo a partir de março de 2024, em uma excursão que tem previsão de duração de um ano e meio. Por hora, América Latina e Europa já tiveram datas confirmadas.

­

- Advertisement -

Porém, o futuro está ali na frente, mesmo em outros formatos. Questionados sobre possibilidades durante entrevista coletiva, os músicos não deram grandes pistas. O guitarrista Andreas Kisser começou, citando a perda da esposa Patrícia ano passado:

“Pessoalmente, não tenho nenhum plano. A experiência que passei com a morte, de fechar uma porta gigantesca e abrir outras dez. Você não sabe muito bem o que elas são, mas abrem outras oportunidades, novas maneiras de crescer e evoluir. É o respeito à morte, à finitude, a ressignificação da vida. Mudei muito como pessoa e acredito que para melhor. Vejo o mundo de maneira mais intensa e vivendo o presente, que é o que acontece quando se respeita a finitude.”

Eloy Casagrande tomou a palavra e anunciou, de brincadeira:

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

“Eu vou fazer uma banda, chamando o Derrick, você e o Paulo (Andreas interrompe: Eu já digo que não vou).”

Em outro momento, o baterista foi questionado sobre a possibilidade de se juntar ao Slipknot, que demitiu recentemente Jay Weinberg. Citando um ícone da música presente em São Paulo no momento, ele disse:

“Na verdade, eu comecei a tocar com o Paul McCartney. Se você for no show hoje, eu vou estar lá. (Andreas interrompe novamente: ‘Bem melhor, com todo o respeito ao Slipknot’).”

Sobre o Sepultura

Fundado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais, no ano de 1984, o Sepultura se estabeleceu como a principal força do heavy metal mundial fora do eixo Estados Unidos-Europa. O baixista Paulo Xisto Júnior é o membro mais antigo ainda presente. O guitarrista Andreas Kisser entrou em 1987. A formação atual ainda conta com o vocalista Derrick Green (desde 1997) e o baterista Eloy Casagrande (desde 2011).

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

No total, a banda vendeu em torno de 20 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta. Seu desenvolvimento sonoro influenciou incontáveis bandas dos anos 1990 em diante. Os discos de maior repercussão internacional foram “Arise” (1991), “Chaos A.D.” (1993) e “Roots” (1996).

O mais recente foi “Quadra”, disponibilizado em fevereiro de 2020. O trabalho chegou ao Top 20 em 7 paradas internacionais, sendo o de maior sucesso desde a era clássica. Conceitual, teve sua história baseada no número quatro e seus significados como descritos no Quadrívio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEloy Casagrande no Slipknot? Os planos futuros dos membros do Sepultura
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem, veremos uma turnê de despedida pra arrecadar uma grana boa!
    Eloy no Slipknot! Derrick e Andreas em projetos solos! Paulo Jr. mexendo só com produção!
    Um ano depois do fim, Andreas liga para os irmãos Cavalera, chama o Paulo Jr. e fazem uma reunião com a formação de era de “ouro” do Sepultura! Ganham muita grana, lançam álbuns, brigam e acaba de novo!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades