Mr. Big anuncia novo álbum “Ten” para julho

Disco de 10 faixas — além de uma bôuns para o Japão — chega em meio à turnê de despedida “The Big Finish”

O Mr. Big anunciou para 12 de julho seu próximo álbum de estúdio. Como indica o título, “Ten” será o décimo disco da banda no formato.

O trabalho já está disponível em pré-venda e pré-save nas plataformas digitais. Além de Eric Martin (voz), Paul Gilbert (guitarra) e Billy Sheehan (baixo), o registro de 10 faixas — além de uma bônus instrumental para o mercado japonês — conta com Nick D’Virgilio (Spock’s Beard, Big Big Train), baterista que ocupa a vaga deixada pelo falecido Pat Torpey.

- Advertisement -

A produção é assinada por Jay Ruston (Anthrax, Stone Sour, Uriah Heep, Steel Panther etc) em parceria com a própria banda. Já as composições são assinadas por Martin, Gilbert e dois colaboradores externos: Andre Pessis e Tony Fanucci.

Novo álbum em meio a turnê de despedida

A decisão de lançar um álbum, sucedendo “Defying Gravity” (2017), surpreende em um primeiro momento, já que a banda está em turnê de despedida. A “The Big Finish”, que ainda não tem previsão para encerramento, chegou a passar pelo Brasil no último mês de abril, com datas em São Paulo (festival Summer Breeze) e Rio de Janeiro.

Por outro lado, os músicos já vinham antecipando a novidade em entrevistas. No fim de 2023, Durante entrevista ao “This That and the Other”, de Troy Patrick Farrell (baterista de várias bandas da cena hard oitentista, como Bulletboys, Bang Tango e White Lion), Eric Martin deu mais detalhes sobre o próximo álbum de estúdio do grupo.

Leia também:  Ozzy Osbourne quer fazer show final do Black Sabbath com Bill Ward

O sucessor de “Defying Gravity” (2017) ainda não possui data de lançamento. Porém, já há ideias musicais sendo trabalhadas. Conforme transcrição do Blabbermouth, o frontman declarou:

“Estamos fazendo isso agora, Paul Gilbert e eu – tenho ido e voltado para Portland, Oregon, onde ele mora. Estamos escrevendo e gravando tudo. Temos entre 10 e 13 músicas até o momento. Billy também acabou de trazer uma para nós.”

O cantor ainda deixou claro que o encerramento das atividades não estava em seus planos originais.

“Bem, eu realmente não queria acabar com isso. Por mim, apenas manteria a porta aberta para sempre. Eu odeio o fim de qualquer coisa, mas Pat Torpey não está mais conosco, o que meio que tira o fôlego das velas. Ele era a âncora da banda. Nick D’Virgilio é um ótimo substituto, baterista fenomenal. Canta exatamente como Pat. Mas todo mundo tem tantos outros projetos. Eu não. Gosto muito do projeto Mr. Big… Tenho alguns ferros na brasa. Mas, sim, acabou. Para mim, é meio chato. Mas é hora. Já se passaram 35 malditos anos, cara.”

A empolgação com o colega é tamanha que sobrou até tempo para dar uma cutucada no primeiro substituto de Torpey – embora Eric garante não ser uma provocação.

Leia também:  10 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (17/05)

“Sem ofensa a Matt Starr, ele estava bem. O problema é que ele veio quando Pat simplesmente não aguentava mais. Tinha um pequeno kit de percussão ao lado e tocava bateria conosco de vez em quando. Matt nos ajudou, mas era muito cedo para mim. Eu não estava pronto para desistir de Pat Torpey. Mas Matt é mais como um John Bonham, não um Pat Torpey, que era o que procurávamos. Mas quero deixar claro que não há rixa entre Matt Starr e o Mr. Big, eu pessoalmente ou qualquer coisa assim. Ele é incrível no que faz.”

Mr. Big — “Ten”

  1. Good Luck Trying
  2. I Am You
  3. Right Outta Here
  4. Sunday Morning Kinda Girl
  5. Who We Are
  6. As Good As It Gets
  7. What Were You Thinking
  8. Courageous
  9. Up On You
  10. The Frame
  11. See No Okapi (Instrumental – Japan Bonus Track)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMr. Big anuncia novo álbum “Ten” para julho
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades