Kiko Loureiro leiloa guitarra para ajudar vítimas de enchentes no RS

Guitarrista se junta a antigos colegas de Angra Edu Falaschi e Felipe Andreoli, que também ofereceram instrumentos para levantar fundos

Kiko Loureiro anunciou o leilão de uma de suas guitarras para ajudar a destinar fundos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O músico também confirmou um desconto na assinatura de sua plataforma de cursos, com a renda revertida para a população necessitada. Ele é mais um dos músicos brasileiros de rock e metal que estão colaborando para atenuar as consequências do desastre.

Em postagem no Instagram, Kiko confirmou que o leilão é o de uma guitarra Ibanez 10P Premium – KL Signature. Quem fizer a assinatura de qualquer produto da Kiko Loureiro Academy também ganhará um desconto de 50%, com toda verba arrecada a ser doada.

- Advertisement -

Além disso, o guitarrista deixou no post informações sobre outras iniciativas e instituições que estão recebendo ajuda. Veja a seguir.

“Como todos têm acompanhado nos últimos dias, a situação no Rio Grande do Sul é crítica e já são mais de 1,4 milhões de pessoas precisando de assistência nesse momento.

Para contribuir, estou realizando duas ações através da Kiko Loureiro Academy.

Nessa semana a assinatura da Academia está disponível com 50% de desconto e toda a verba arrecadada será doada em apoio às vítimas.

Também estou abrindo um leilão de uma das minhas guitarras, um modelo Ibanez 10P Premium – KL Signature e o valor final do leilão também será doado.

Deixarei aqui também outras opções de campanhas e instituições confiáveis que estão arrecadando fundos e onde você pode fazer a sua doação de qualquer valor. Toda ajuda é bem vinda.”

Outras iniciativas

Além de Kiko Loureiro, o baixista do Angra, Felipe Andreoli, também está realizando uma rifa de um de seus baixos, também da marca Ibanez, usando em shows. O objetivo do músico é arrecadar 25 mil reais, através de 500 números que custam 50 reais cada. O sorteio acontece na próxima segunda-feira (13) e o dinheiro arrecadado irá para a Instituição Badin Colono, responsável por uma vaquinha intitulada “a maior campanha solidária do RS”.

Confira o anúncio de Felipe Andreoli:

O ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, também anunciou que vai doar um violão da marca Takamine, usado por ele nas gravações dos álbuns “Vera Cruz” (2021) e “Eldorado” (2023), além de material do Almah nos DVDs “Temple of Shadows In Concert” e “Vera Cruz”. O cantor ainda não confirmou se fará um leilão, rifa ou outra forma de arrecadação, mas prometeu novidades para essa semana.

Veja o post de Edu Falaschi nas redes sociais:

Além deles, a banda gaúcha Fresno realizou uma live na última terça-feira (7) em parceria com o podcast PodPah. Ao longo de 5 horas e meia de música e conversa, participaram artistas como Esteban Tavares (ex-integrante do grupo), Pitty, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Badauí (CPM 22), Gee Rocha (NX Zero), Emmily Barreto (Ego Kill Talent e Far From Alaska), Seu Jorge, Emicida, entre outros, tanto presencial como remotamente.

A Fresno disponibilizou a chave pix [email protected], que continua ativa. Durante a live, foram arrecadados mais de R$ 2 milhões.

Chuvas no Rio Grande do Sul

Ao todo, são 401 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas. Além disso, o levantamento aponta que há 372 feridos.

O número de óbitos (107) superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  Show do Shamangra em Ribeirão Preto é cancelado por baixa venda de ingressos; data no Rio está mantida
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro leiloa guitarra para ajudar vítimas de enchentes no RS
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades