Jay Weinberg faz temporada como baterista de talk show americano

Novo intengrante do Suicidal Tendencies acompanha como convidado a 8G Band, do "Late Night with Seth Mayers", até o fim desta semana

Jay Weinberg, recém-saído do Slipknot e atual integrante do Suicidal Tendencies, já arrumou seu primeiro trabalho “extra” na nova fase da carreira. Ao longo desta semana, ele tem tocado com a 8G Band, a banda do talk show “Late Night with Seth Meyers”, exibido na emissora americana NBC.

Começou na última segunda-feira (6) a participação de Weinberg com a banda, que conta ainda com os músicos Fred Armisen (guitarra), Seth Jabour (guitarra), Syd Butler (baixo) e Eli Janney (teclados). O filho de Max Weinberg (E Street Band) permanece por lá até o final da semana, fazendo a trilha sonora para as entrevistas de Meyers.

- Advertisement -

Confira a lista de convidados do programa nesta semana.

Suicidal Tendencies no Brasil

Recentemente, Jay Weinberg passou a fazer parte do Suicidal Tendencies e a banda já confirmou cinco shows no Brasil. A turnê recebeu o nome de “Nós Somos Família” e será exclusiva no país.

Leia também:  Roberto Frejat faz 62 anos; veja outros fatos da música em 21 de maio

O grupo se apresenta no Rio de Janeiro (12/07), São Paulo (13/07), Curitiba (14/07), Porto Alegre (16/07) e Belo Horizonte (17/07). Locais específicos e informações sobre vendas de ingressos serão divulgados em breve. A turnê é uma produção da Estelita e Demétrio Produções. A realização é da New Direction Productions.

Esta será a décima visita da banda de crossover thrash ao Brasil. Antes, eles vieram em 1994, 1997, 2008, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017 e 2019 — nesta última ocasião, inclusive, também para apresentação gratuita, no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo (SP).

Trata-se, porém, da primeira oportunidade que os fãs terão de assistir a um show da atual formação. Além do fundador Mike Muir (voz), do veterano Dean Pleasants (guitarra) e de Ben Weinman (guitarra), o grupo conta desde 2021 com o baixista Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo (Metallica), e agora também com Weinberg.

Leia também:  Oxigênio Festival 2024 anuncia Hot Water Music e Get Up Kids como bandas principais

O músico substitui Greyson Nekrutman, que deixou o grupo para tocar na turnê de despedida do Sepultura. Curiosamente, ele ocupa o lugar de Eloy Casagrande, que entrou na vaga de Jay no Slipknot.

“Still Cyco Punk After All These Years”, álbum mais recente do Suicidal Tendencies, saiu em 2018. O trabalho trazia novas versões para músicas de “Lost My Brain! (Once Again)”, lançado pelo Cyco Miko – projeto de Mike Muir – em 1995.

Sobre Jay Weinberg

Jay Weinberg começou sua trajetória com a bateria aos 14 anos de idade. Durante a adolescência integrou bandas amadoras de metal e punk.

Aos 18, teve sua primeira experiência como músico profissional, substituindo o pai, Max Weinberg, durante algumas apresentações da Bruce Springsteen com a E Street Band.

Entre 2010 e 2012 integrou brevemente as bandas Madball e Against Me!. Em 2014, se juntou ao Slipknot na vaga deixada por Joey Jordison e ao lado do grupo gravou três álbuns – “5: The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Foi eleito o melhor baterista de metal de 2022 pela revista Modern Drummer.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJay Weinberg faz temporada como baterista de talk show americano
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades