Whom Gods Destroy reúne ex-membros do Sons of Apollo e baterista Bruno Valverde

O supergrupo prog lança o álbum “Insanium” em março, disponibilizando um single dois meses antes

Após a volta de Mike Portnoy ao Dream Theater, o supergrupo prog Sons of Apollo decretou seu fim. Mas o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal e o tecladista Derek Sherinian decidiram seguir trabalhando juntos. O resultado é o Whom Gods Destroy, que lança o álbum “Insanium” em março, via InsideOut Music. O primeiro single sai em janeiro.

A formação ainda conta com o baterista brasileiro Bruno Valverde, integrante do Angra. Completam o lineup o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e o baixista Yas Nomura (The Resonance Project).

- Advertisement -

Em material promocional, Bumblefoot detalhou como o grupo se desenvolveu.

“Derek e eu começamos a escrever novas músicas em 2020. Logo depois, Dino se juntou a nós, seguido por Yas e Bruno. Compartilhávamos ideias e gravávamos partes, construindo e reconstruindo. Em 23 de junho o álbum estava finalizado. Todas as músicas passaram por muitas mudanças, se desenvolvendo… você definitivamente pode ouvir o que cada pessoa traz para – quando soma, é uma mistura de melodia com progressivo pesado e intenso.”

Sobre os colegas, o guitarrista se entusiasma.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

“Esses caras são todos alucinantes! Conheço o Dino há alguns anos, fizemos uma música antes. A voz dele é simplesmente mágica, um dos maiores cantores que existem. Bruno e Yas são absolutamente assustadores, não há limite para o que eles podem fazer! E todos são ótimos caras para conviver.”

Sherinian também se mostra empolgado, tal qual o colega, enfatizando o frontman.

“Todos esses três músicos são supertalentosos e com muita energia. Acho que Dino é o cara. Ron e eu sabíamos que poderíamos fazer algo ótimo com ele.”

O elogiadíssimo cantor também deixou suas impressões.

“O que adoro nesta banda é que ela não tem limites. Ela surgiu em 2020, quando começamos a especular sobre a possibilidade. Yas e eu começamos a trabalhar separadamente sem saber que ambos nos pediram para fazer isso. O Bruno foi a última peça desse quebra-cabeça e ainda bem que a recomendação partiu de mim. Amei essa formação. Derek e Ron são mágicos.”

Detalhes completos sobre “Insanium” serão revelados em breve.

Leia também:  Richie Sambora lança novo single, “I Pray”; ouça

Além do Whom Gods Destroy, Bumblefoot segue trabalhando com outro ex-Sons of Apollo: o vocalista Jeff Scott Soto, que assumiu o microfone do Art of Anarchy para o terceiro disco do projeto. “Let There Be Anarchy” será lançado em fevereiro do ano que vem, via Pavement Music.

Bruno Valverde e Angra

Bruno Valverde segue com suas atividades junto ao Angra, que vem promovendo o recém-lançado “Cycles of Pain”. Recentemente, ele também excursionou com o Smith/Kotzen, parceria de Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs).

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhom Gods Destroy reúne ex-membros do Sons of Apollo e baterista Bruno...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades