Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Data marca também o lançamento de álbum importante do Blind Guardian e nascimento de Kim Gordon (Sonic Youth)

Há 15 anos, em 28 de abril de 2009, o Heaven & Hell lançava “The Devil You Know”, seu único disco. Reuniu a formação rebatizada do Black Sabbath, com Ronnie James Dio (em seu último trabalho), Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 28 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 26 anos, em 28 de abril de 1998, o Blind Guardian lançava “Nightfall in Middle-Earth”, seu 6º disco de estúdio. Primeiro em que o vocalista Hansi Kürsch não tocou baixo, aborda a história de “O Silmarillion”, de J.R.R. Tolkien. “Mirror Mirror” saiu como single.

-> Hoje, Kim Gordon faz 71 anos. A baixista, vocalista e guitarrista, que nasceu em 28 de abril de 1953, foi uma das fundadoras do Sonic Youth ao lado do então marido, Thurston Moore. Também trabalhou como produtora, atriz e artista visual.

-> Há 27 anos, em 28 de abril de 1997, o Stratovarius lançava “Visions”, seu 6º disco de estúdio. Foi um dos trabalhos mais importantes da banda, com boa repercussão na terra natal dos músicos, a Finlândia. Os singles foram “The Kiss of Judas” e “Black Diamond”.

-> Há 52 anos, em 28 de abril de 1972, o Wishbone Ash lançava “Argus”, seu 3º disco de estúdio. O álbum é lembrado por ser um dos primeiros a introduzir as chamadas guitarras gêmeas, recurso adotado posteriormente por bandas como Thin Lizzy e Iron Maiden.

-> Há 32 anos, em 28 de abril de 1992, o Hardline lançava “Double Eclipse”, seu disco de estreia. Foi o único com o guitarrista Neal Schon, do Journey, que fundou o projeto com os irmãos Johnny e Joey Gioeli. Apesar das boas músicas, não fez o sucesso esperado.

-> Há 16 anos, em 28 de abril de 2008, o H.E.A.T. lançava “H.E.A.T”, seu disco de estreia. Gravado ainda com Kenny Leckremo no vocal, obteve boa repercussão e quase garantiu uma participação da banda no Eurovision. “1000 Miles” e “Keep On Dreaming” saíram como singles.

Leia também:  Após boicotes, Barclays rompe patrocínios com Download Festival, Latitude e Isle of Wight

-> Hoje, Göran Edman faz 68 anos. O vocalista, que nasceu em 28 de abril de 1956, construiu um currículo extenso, mas ficou conhecido especialmente pelas parcerias com Yngwie Malmsteen e John Norum, além das participações em trabalhos do Talisman, Swedish Erotica e mais.

-> Há 32 anos, em 28 de abril de 1992, o Lynch Mob lançou “Lynch Mob”, seu 2º disco de estúdio. Foi o primeiro da banda com o vocalista Robert Mason, que substituiu Oni Logan. Conta com um cover de “Tie Your Mother Down”, do Queen.

-> Há 26 anos, em 28 de abril de 1998, a Dave Matthews Band lançava “Before These Crowded Streets”, seu 3º disco de estúdio. Último produzido por Steve Lillywhite até 2012, traz músicas como “Don’t Drink the Water”, “Stay (Wasting Time)” e “Crush”.

-> Há 15 anos, em 28 de abril de 2009, o Halestorm lançava “Halestorm”, seu disco de estreia. Não chegou a fazer sucesso como os seguintes, embora o single “I Get Off” tenha obtido certo destaque. “Innocence” foi composta em parceria com Ben Moody, do Evanescence.

-> Há 44 anos, em 28 de abril de 1980, Alice Cooper lançava “Flush the Fashion”, seu 12º disco de estúdio. O álbum representa uma mudança drástica na carreira do cantor – tanto musicalmente, agora mais próximo da new wave, como também no aspecto visual.

-> Há 24 anos, em 28 de abril de 2000, o Apocalyptica lançava “Cult”, seu 3º disco de estúdio. Foi o primeiro trabalho da banda a focar mais nas composições autorais, em vez dos célebres covers dos álbuns anteriores. A música “Path” saiu como single.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHeaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades