Serj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa nem com os republicanos”

Vocalista do System of a Down voltou a criticar ex-presidente dos Estados Unidos e mas diz ver potencial em candidato independente classificado como antivacina

Serj Tankian voltou a criticar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O vocalista do System of a Down é um crítico do empresário e político, que pretende voltar ao cargo máximo do Executivo americano, e costuma classificá-lo como alguém perigoso.

O assunto foi abordado em entrevista à Metal Hammer. Tankian, como habitual, não pegou leve nas críticas a Trump e atacou também o sistema eleitoral americano, dominado pelos partidos Republicano e Democrata.

- Advertisement -

Ele disse:

“Donald Trump é um maníaco absoluto. Ele só está interessado em si mesmo, seu próprio ego, seu próprio tudo. Ele nem se importa com os outros Republicanos, só aconteceu de ser o partido que ele escolheu. Ele é um showman, quase irreal, mas ele é muito perigoso.”

Em 2020, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, com o jornalista David Farrier (tradução via Site of a Down), Tankian já criticava Trump com argumento similar e estendia sua opinião ao então presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Para ele, os dois representam o mesmo tipo de perigo, mas ele tinha esperança que a “pausa” provocada pela pandemia abrisse os olhos das pessoas.

“Tudo se trata sobre a reeleição dele (Trump), é tudo sobre ele mesmo. É igual com o Bolsonaro no Brasil. Esse cara é muito perigoso. Esse é outro ponto positivo que podemos tirar dessa pausa: acho que talvez até os mais extremos, embora eu não me espante, mas alguns desses apoiadores extremos desses líderes populistas de direita devem apenas olhar para eles e pensar: ‘que inútil’. Esses caras são inúteis.”

Leia também:  Deep Purple confirma show em São Paulo para setembro

Serj Tankian e RFK Jr

Por outro lado, Tankian diz enxergar potencial em Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy e classificado como ativista antivacina. O político pretende lançar uma candidatura independente, contra republicanos e democratas. Ainda à Metal Hammer, o vocalista afirmou:

“Não estou dizendo que sou um grande fã de Joe Biden e do que os Democratas fizeram. Ouvi dizer que há mais independentes nos Estados Unidos agora do que em qualquer época da história, porque ambos os partidos perderam completamente o ponto do que está acontecendo. Existem outros candidatos que têm muito mais potencial, como RFK Jr, por exemplo, mas esses dois partidos têm um monopólio do sistema, como no Parlamento (britânico).”

Trump entre músicos

A classe musical, em geral, possui muitos opositores de Donald Trump nos Estados Unidos. Além de Serj Tankian, o vocalista Eddie Vedder, do Pearl Jam, é uma dessas pessoas. Ele fez críticas parecidas ao ex-presidente em entrevista ao Sunday Times recentemente ao dizer:

“Há um cara nos Estados Unidos que ainda diz que não perdeu a eleição passada, e as pessoas estão reverberando e amplificando essa mensagem como se fosse verdade. Trump está desesperado. Acho que nunca houve um candidato mais desesperado para vencer, apenas para se manter fora da prisão e evitar a falência.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSerj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades