“Senna”, minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, ganha teaser

Produção será protagonizada por Gabriel Leone e Kaya Scodelario; estreia ocorre ainda em 2024

“Senna”, minissérie da Netflix sobre o falecido piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, teve seu primeiro teaser divulgado. O ator Gabriel Leone (“Verdades Secretas”, “Dom”, “Minha Fama de Mau”, “Eduardo e Mônica”) será o responsável por interpretar o gigante do automobilismo, enquanto Kaya Scodelario (“Skins”), atriz britânica e filha de brasileira, ocupará função de coprotagonista.

A obra, produzida pela Gullane, tem participação ativa da família do piloto e o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende. O elenco também reúne Alice Wegmann (“Rensga Hits!”), Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”) e Marco Ricca (“Hebe”).

- Advertisement -

A estreia será em algum momento de 2024. Assista ao teaser a seguir.

Em comunicado, Leone afirma:

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todoContar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então.”

O produtor Fabiano Gullane, por sua vez, declara:

“Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”

Leia também:  Remake de “Nosferatu” feito por diretor de “A Bruxa” ganha 1º trailer; assista

A irmã do piloto, Viviane Senna celebra:

“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas.”

Ao longo de seis episódios, “Senna” mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. 

Em 10 anos de Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou 3 títulos mundiais pela equipe McLaren e travou duelos históricos contra o francês Alain Prost, seu companheiro de equipe e maior rival.

“Senna” foi anunciada ainda em 2020, mas demorou até engrenar devido a alegados problemas de produção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Senna", minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, ganha teaser
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades