Max e Iggor Cavalera regravam “Schizophrenia”, do Sepultura

Nova versão do álbum de 1987 sucede releituras de “Bestial Devastation” e “Morbid Visions”, primeiros trabalhos da ex-banda dos músicos

O Cavalera, projeto que une os irmãos Max (voz e guitarra) e Iggor Cavalera (bateria), anunciou para 21 de junho uma regravação de “Schizophrenia” (1987), segundo álbum full-length do Sepultura. O material chega a público, via gravadora Nuclear Blast, com as novas versões das nove faixas originais, além de uma canção inédita, “Nightmares of Delirium”.

A releitura, notório por músicas como “Escape to the Void”, sucede outras duas promovidas pelos irmãos. Versões de “Bestial Devastation” (1985) e “Morbid Visions” (1986), primeiros trabalhos da ex-banda dos músicos, foram disponibilizadas em 2023.

- Advertisement -

Travis Stone (Pig Destroyer) ficou a cargo das guitarras na gravação, enquanto Igor Amadeus Cavalera, filho de Max, assumiu o baixo. As sessões em estúdio aconteceram entre 15 de abril e 5 de junho de 2023, no Focusrite Room em Mesa, Arizona. A mixagem e a masterização foram feitas por Arthur Rizk (Soulfly, Go Ahead and Die, Turnstile). A arte da capa original foi restaurada em aquarela e pintada à mão pelo artista alemão Eliran Kantor.

Leia também:  Eddie Vedder detona discurso preconceituoso de jogador de futebol americano

Um videoclipe ao vivo da já mencionada “Escape to the Void” foi liberado como prévia. As imagens filmadas por Costin Chioreanu e Olivia Chioreanu vêm de uma apresentação no 013 Venue em Tilburg, Holanda, em 2023.

Em nota, Max Cavalera afirma:

“A Trilogia do Terceiro Mundo está finalmente completa com Schizophrenia, Bestial Devastation e Morbid Visions, as três joias do underground brasileiro! Para mim, Schizophrenia é a experiência definitiva de death/thrash! Fui inspirado a enfrentar o mundo e esta gravação mostra que meu compromisso é implacável! Esta é para todas as gerações desfrutarem! Toque no volume máximo!”

Iggor Cavalera complementa:

“1987 foi um ano muito progressivo para o metal, com lançamentos como ‘Into The Pandemonium’ do Celtic Frost, ‘Killing Technology’ do Voivod e ‘Under The Sign Of The Black Mark’ do Bathory, então não foi surpresa a forma como abordamos ‘Schizophrenia’, forçando nossos limites de um som black/death metal para uma estética mais thrash metal. Ainda tínhamos algumas ideias de ‘Morbid Visions’ e algumas músicas novas. Estou muito orgulhoso da composição e ainda mais orgulhoso de nossas regravações.”

Cavalera — “Schizophrenia”

  1. Intro – Re-Recorded
  2. From the Past Comes the Storms – Re-Recorded
  3. To the Wall – Re-Recorded
  4. Escape to the Void – Re-Recorded
  5. Inquisition Symphony – Re-Recorded
  6. Screams Behind the Shadows – Re-Recorded
  7. Septic Schizo – Re-Recorded
  8. The Abyss – Re-Recorded
  9. R.I.P. (Rest in Pain) – Re-Recorded
  10. Nightmares of Delirium – Inédita, nunca lançada
Leia também:  O hit do Nirvana que Krist Novoselic odiava por causa de Kurt Cobain

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMax e Iggor Cavalera regravam “Schizophrenia”, do Sepultura
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades