Quando o Alice in Chains foi vaiado por fãs de Van Halen ao abrir para eles

Sammy Hagar conta que a banda de Seattle já tinha o hit “Man in the Box”, mas optava por tocar a música apenas ao fim, o que deixava público impaciente

Em 1991, o Alice in Chains foi escolhido para abrir a turnê do Van Halen promovendo o disco “For Unlawful Carnal Knowledge”.

A banda de Seattle havia lançado seu debut, “Facelift”, no ano anterior. Àquela altura, já possuía um grande hit em “Man in the Box”. Mesmo assim, a recepção dos fãs da atração principal não foi das melhores.

- Advertisement -

Sammy Hagar, então vocalista do Van Halen, lembrou a situação ao Ultimate Classic Rock.

“A ideia de convidá-los foi minha, adorava o trabalho deles. Mostrei o vídeo de ‘Man in the Box’ e todo mundo aprovou. Eles optaram por começar o set com músicas menos conhecidas, guardando os sucessos para o final. Uma estratégia compreensível, mas os fãs vaiavam e mostravam o dedo do meio durante todo o set.”

Leia também:  O ingrediente que faz o AC/DC ser fenomenal, segundo Carlos Santana

A postura indiferente do frontman Layne Staley à reação da plateia também marcou Hagar.

“Quando Jerry Cantrell fazia o solo de guitarra, Layne Staley se afundava no praticável da bateria e ficava observando. De repente, voltava à frente do palco e cantava como se nada estivesse acontecendo. Achei muito divertido e corajoso.”

A dica de Sammy Hagar ao Alice in Chains

Diante disso, o Red Rocker decidiu intervir e tentar facilitar as coisas para os então novatos.

“Um dia cheguei neles e falei para abrirem o show com ‘Man in the Box’. Isso faria as pessoas reconhecê-los de cara. Eles aceitaram e funcionou imensamente. Sou amigo de Jerry até hoje, ele sempre participa das minhas jams de aniversário no Cabo Wabo. Nos últimos trinta anos só deve ter perdido uma ou duas.”

Recentemente, os dois se reuniram com Nancy Wilson, guitarrista do Heart, para uma jam no Grammy Museum, em Los Angeles.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando o Alice in Chains foi vaiado por fãs de Van Halen...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades