Foto: divulgação

Por que o Alice in Chains é a banda grunge favorita de Corey Taylor

“Para mim, eles são uma das melhores bandas de rock da história, não apenas do movimento”, disse o cantor do Slipknot

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, foi desafiado por um fã a escolher sua banda favorita no Big Four do grunge, composto por Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden. A situação ocorreu durante o evento An Intimate Evening With Corey Taylor, realizado na última segunda-feira (13) em Columbus, nos Estados Unidos.

Um espectador registrou a resposta, que foi transcrita pelo Blabbermouth.

“Tem que ser o Alice in Chains. Para mim, eles são uma das melhores bandas de rock da história, não apenas do movimento a que pertenceu. Eles revolucionaram e me inspiraram a compor.”

O falecido colega de função ganhou uma reverência toda particular.

“Layne Staley ainda é um dos melhores cantores que já existiram. Ele apenas fazia com que tudo parecesse tão fácil, podia cantar qualquer coisa, escrever qualquer coisa. Aquilo sobre o que falava o estava matando e ainda assim nós o amávamos.”

A música predileta

Apesar de ser difícil escolher uma canção preferida do repertório do Alice in Chains, Corey Taylor se arriscou.

“‘Nutshell’ é uma das melhores músicas já compostas. E nem é minha favorita. Para mim é ‘Would?’, ponto final. Essa música é incrível pra c***lho.”

Em seguida, ele seguiu comentando sobre “Nutshell”.

“Mas ‘Nutshell’ é uma demonstração de tentativa de compartilhar com você a escuridão que está em seu coração. E mesmo que você esteja ouvindo, é tão leve que você fica tipo: ‘f*da-se, onde ele está?’ E nunca soubemos. E essa é a grande tragédia de pessoas como Layne: a dor com a qual lidaram. Alguns venceram, outros não. Mas o melhor é que podemos ouvir sua música e isso pode nos ajudar a superar nossa própria dor.”

Alice in Chains e Corey Taylor

Corey Taylor já tocou uma série de músicas do Alice in Chains em apresentações ao vivo. O canal do YouTube Metal Man as compilou em um vídeo. Temos, na sequência:

  1. Them Bones (com Royal Machines & Camp Freddy)
  2. Man in the Box (com Dave Navarro, Chris Chaney e Taylor Hawkins)
  3. Would? (com John 5 e Scott Ian)
  4. Down In A Hole (unplugged)
  5. Nutshell (unplugged)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share