Quem é o melhor guitarrista da cena grunge de Seattle, na opinião de Jerry Cantrell

Músico do Alice in Chains escolheu Kim Thayil, integrante do Soundgarden, como seu predileto entre seus contemporâneos

Jerry Cantrell, notório pelo trabalho com o Alice in Chains, é um dos grandes guitarristas do grunge. Mas quem seria o melhor no instrumento dentro do subgênero, na opinião dele?

Durante entrevista à Guitar World promovendo seu novo álbum solo, “Brighten”, Cantrell foi convidado a deixar uma resposta para essa pergunta. A difícil escolha para o integrante do Alice in Chains levou ao colega de função no Soundgarden.

“Kim Thayil é maluco, tem um estilo único em si mesmo. É uma mistura de diferentes influências, supergrandes e fora de controle. Quando parece que vai descarrilhar, volta ao lugar novamente. Sempre admirei seu jeito de tocar.”

- Advertisement -

Outros grandes guitarristas do grunge

Como escolhas do tipo sempre acabam deixando espaço para injustiças, o músico fez questão de exaltar outros nomes.

“Sempre gostei de Stone Gossard (Pearl Jam) também. Super punk, mas também muito melódico e baseado em algum tipo de rock convencional, hard rock, riffs baseados em blues e outras coisas. Kurt Cobain (Nirvana) era como uma mistura de punk e pop. Seu estilo tinha muita ferocidade, ele escreveu coisas simples e memoráveis. Porém, se for para escolher apenas um, tem que ser Kim mesmo.”

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Jerry Cantrell e Soundgarden

A predileção pelo trabalho do Soundgarden como um todo sempre ficou evidente nas entrevistas de Cantrell. Recentemente, ao Loudwire, o integrante do Alice in Chains citou a banda de Thayil como sua favorita no segmento grunge.

“Provavelmente estávamos em nossos anos de formação – anos? Semanas de formação de se estar em uma banda… e acho que a primeira coisa que ouvi deles foi ‘Hunted Down’. Música incrível. Eles são uma banda incrível. Tive a sorte de fazer parte de uma dessas bandas em nossa pequena cidade natal que fez barulho que o mundo inteiro ouviu. E estou muito orgulhoso de fazer parte desse coletivo incrível artistas do grande Noroeste dos Estados Unidos.”

Jerry Cantrell e Kim Thayil unirão forças em fevereiro do ano que vem, durante o camping temático Sounds of Seattle. Dave Krusen, baterista original do Pearl Jam, também participará do evento.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuem é o melhor guitarrista da cena grunge de Seattle, na opinião...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. discordo frontalmente da visão dele, o melhor, mais versátil e mais talentoso guitarrista daquela era é ele próprio, claro, vide todo apuro tecnico e de composição junto ao alice in chains, confirmado pelos seus registros solo de ótima qualidade

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades