Robert Trujillo diz ter se escondido de tiroteio da Família Manson na infância

Situação se deu após descoberta de plano para sequestrar avião e libertar o líder do culto

Formada por Charles Manson nos anos 1960, a Família Manson se tornou um culto sanguinário composto por jovens de diferentes partes dos Estados Unidos. Após ter se reunido na área metropolitana de Los Angeles, o grupo deu início a uma onda de crimes que durou até a década seguinte, tendo continuado mesmo após o líder ser preso.

Uma das quase vítimas foi Robert Trujillo. Durante aparição no podcast “Time to Relax”, do The Offspring, o baixista do Metallica lembrou o ocorrido durante sua infância.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Ultimate Classic Rock, o músico declarou:

“Estava na casa da minha avó em Hawthorne, Los Angeles. “A loja de armas, que vencia excedentes do exército na esquina do Hawthorne Boulevard, havia sido roubada. E basicamente a família Manson tinha um grande esquema. Você pode conferir na internet. Eles roubariam armas, munição e tudo mais. Depois iriam para o Aeroporto Internacional de Los Angeles. O plano era sequestrar um 747, exigir que Charlie fosse libertados e enviado para eles, que levariam o avião para Deus sabe onde.”

Obviamente, o plano falhou. Porém, isso deu início a uma perseguição que quase acabou envolvendo o músico e sua família.

“Policiais apareceram e houve um tiroteio. Ouvíamos tudo. De repente, apareceram os helicópteros. Eles falavam através de um intercomunicador, pedindo que os moradores se protegessem. Meu pai apagou todas as luzes e nos escondemos no chuveiro. Foi realmente estranho.”

Os quatro seguidores de Manson envolvidos no incidente – Mary Brunner, Catherine “Gypsy” Share, Lawrence Bailey e Kenneth Como – foram presos e condenados pelo roubo e tiroteio.

Leia também:  Duane Eddy, pioneiro da guitarra no rock, morre aos 86 anos

Sobre Charles Manson

Charles Manson morreu em 19 de novembro de 2017, de problemas cardíacos agravados por um câncer de cólon diagnosticado pouco tempo antes. À época, ele seguia detido em um presídio na cidade de Cocoran, na Califórnia.

Antes de se tornar uma das figuras mais infames da humanidade, foi um ambicioso músico aspirante. Chegou até mesmo a ter uma relação próxima com os Beach Boys. Posteriormente, o baterista Dennis Wilson precisou até se esconder para evitar contatos do maníaco.

Nos anos 1990, Manson viu seu nome em voga no mundo do rock em dois momentos. Primeiro após o Guns N’ Roses ter regravado a música “Look at Your Game, Girl” no álbum de covers “The Spaghetti Incident?”, de 1993. Axl Rose também chegou a usar camisetas com seu rosto em algumas aparições públicas.

Leia também:  “Meus Slipknotos”! Eloy Casagrande fala pela 1ª vez sobre entrada para o Slipknot

Depois, com o surgimento de Marilyn Manson. Brian Warner, vocalista e líder da banda, criou o nome artístico que o consagrou ao misturar Marilyn Monroe e Charles Manson. De acordo com o próprio, a proposta era de unir o que há de mais belo e mais feio na humanidade.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRobert Trujillo diz ter se escondido de tiroteio da Família Manson na...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades