Dave Grohl dedica “My Hero” a Dimebag Darrell em show do Foo Fighters

Apresentação aconteceu em Dallas, Texas, diante de um público estimado em 20 mil pessoas

O show do Foo Fighters na última quarta-feira (1) contou com uma homenagem a Dimebag Darrell. No ano em que o assassinato do ex-guitarrista do Pantera completa duas décadas, Dave Grohl o celebrou dedicando a música “My Hero”, do álbum “The Colour and the Shape” (1997), à sua memória.

A apresentação aconteceu diante de 20 mil pessoas no Dos Equis Pavilion, localizado em Dallas, Texas, Estados Unidos. Ela faz parte da turnê “Everything Or Nothing At All”, que divulga o álbum “But Here We Are”, disponibilizado na metade do ano passado.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, o frontman declarou:

“Na verdade, quer saber? Já que estamos aqui em Dallas, vou dedicar esta música a um velho amigo que morava por aqui. Seu nome era ‘Dimebag’ Darrell. Que tal? Gritem para Darrell. Chama-se ‘My Hero’. Vamos cantar juntos, certo?”

O momento pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Roberto Frejat faz 62 anos; veja outros fatos da música em 21 de maio

Dave Grohl e o Pantera

Em 2017, durante entrevista à rádio britânica Planet Rock, Grohl mencionou um aprendizado que teve com a banda que consagrou Dimebag. Ele disse:

“Aprendi algo com o Pantera. Fizemos shows juntos no passado, nos tornamos amigos e eu ia vê-los em turnê o tempo todo. E eu percebi que você estaria nos bastidores lá estavam Marilyn Manson naquele canto, Kato Kaelin no outro e Britney Spears também… Todo mundo adorava se divertir com o Pantera. Então, para mim, isso era o que havia de mais legal neles – eles eram as pessoas mais doces e tinham essa política de portas abertas.”

No ano de 2020, poucas semanas antes de a pandemia interromper atividades da indústria musical, Dave participou do Dimebash, evento em tributo ao guitarrista que acontece anualmente.

Sobre Dimebag Darrell

Filho do produtor de música Country Jerry Abbott, Darrell Lance Abbott começou a tocar guitarra aos 12 anos. Logo já estava se destacando em concursos locais, a ponto de passar ao júri para dar chance aos outros candidatos.

Leia também:  Brian May participa de show do Offspring no festival Starmus

Integrou o Pantera entre 1981 e 2003, tendo como principal companheiro seu irmão e baterista Vinnie Paul. Após um início voltado ao glam metal, o grupo se estabeleceu como uma das forças da cena heavy dos anos 1990, influenciando todas as gerações posteriores.

Após o fim da banda, seguiu com o irmão e formou o Damageplan, que lançou o álbum “New Found Power” em 2004. Durante um show da banda em Columbus, Ohio, no dia 8 de dezembro de 2004, foi assassinado a tiros em pleno palco. Outras três pessoas morreram, incluindo o atirador Nathan Gale. Mais três ficaram feridas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Grohl dedica “My Hero” a Dimebag Darrell em show do Foo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades