Agora fora do Dream Theater, Mike Mangini detalha novo álbum solo

Trabalho conta com 12 faixas e tem como surpresa Jen Majura, ex-guitarrista do Evanescence, gravando vocais

Poucos dias após ter sua saída do Dream Theater anunciada, o baterista Mike Mangini liberou detalhes completos do seu primeiro álbum solo, “Invisible Signs”. O trabalho sai no próximo dia 11 de novembro e conta com 12 faixas em seu tracklist.

A banda que acompanhou o instrumentista conta com Jen Majura, ex-guitarrista do Evanescence, aqui registrando os vocais. Completam o lineup os guitarristas Gus G (Firewind, ex-Ozzy Osbourne) e Ivan Keller (Jelusick, Marco Mendoza), além do baixista Tony Dickinson (Art of Anarchy, Trans-Siberian Orchestra).

- Advertisement -

Disse o protagonista em nota nas redes sociais:

“Estou muito feliz por finalmente anunciar a data de lançamento do meu próximo álbum #InvisibleSigns, que chegará em 11/11/23. Mal posso esperar para que todos vocês ouçam!! Não se esqueçam de pré-encomendar suas cópias físicas autografadas clicando no link na minha biografia… vocês também podem pré-salvar em formato digital.”

O lyric vídeo para “Not Drowning” pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  15 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (03/05)

Nascido em Newton, Massachusetts, Estados Unidos, Michael Anthony Mangini teve seu primeiro trabalho de grande destaque ao gravar parte do álbum “Set The World On Fire” (1991), da banda canadense Annihilator. Reuniria-se com o guitarrista e vocalista Jeff Waters em vários momentos posteriores.

Na metade da década em questão, passou a integrar o Extreme. Participou do disco “Waiting For The Punchline” (1995) e da turnê de divulgação. Voltou a trabalhar com o vocalista Gary Cherone e o baixista Pat Badger no Tribe Of Judah.

A seguir, se juntou à banda de Steve Vai, onde permaneceria até a virada do século. Saiu para dar aulas de percussão na Berklee College Of Music. Em 2010 se tornou baterista do Dream Theater, com quem registrou 5 álbuns de estúdio, além de uma série de trabalhos ao vivo.

Leia também:  Jon Bon Jovi trabalharia novamente com Richie Sambora? Ele responde

Também gravou com nomes como Mike Kenneally, MullMuzzler, Sal DiFusco, Mike Visconti e Tim Donahue, entre outros.

Mike Mangini — “Invisible Signs”

01. Freak Of Nature
02. Invisible Signs
03. Habit To Change
04. Not Drowning
05. Deep Inside
06. Saying Sorry
07. So Alive
08. Glamorous Shades
09. It’s Noise
10. Let Me Shine
11. Seek And Find
12. Black Box

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAgora fora do Dream Theater, Mike Mangini detalha novo álbum solo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades