Ator de “O Senhor dos Anéis” e “Titanic”, Bernard Hill morre aos 79 anos

Artista britânico já era conhecido em sua terra natal antes de alcançar a projeção internacional na virada do século

O ator britânico Bernard Hill teve sua morte confirmada neste domingo (5), aos 79 anos de idade. A informação foi transmitida por seu agente, Lou Colson, em comunicado originalmente enviado à BBC. A causa do falecimento não foi confirmada.

O artista se destacou internacionalmente em 1997, no papel do capitão Edward Smith, em “Titanic”. Comandante responsável pela condução do navio, é uma das figuras mais proeminentes na história do desastre, que lhe custaria a vida. O filme faturou 11 dos 14 Oscars a que foi indicado na cerimônia do ano seguinte.

- Advertisement -

Na década seguinte interpretou Théoden, Rei de Rohan, na trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis”. As produções acumularam 17 vitórias em 30 indicações na mesma premiação.

Leia também:  Steven Tyler quer US$ 155 mil em custas processuais de mulher que o acusou de abuso

Fama no Reino Unido

Antes do sucesso internacional, Hill já era reconhecido do público Reino Unido por conta de séries locais, como “Boys from the Blackstuff” e a adaptação para “Wolf Hall”, de Hilary Mantel, onde interpretou o Duque de Norfolk, membro da dinastia Tudor e proeminente figura política na história inglesa.

Bernard era casado com a atriz Marianna Hill. Os dois tiveram um filho, Gabriel. A família vivia no condado de Suffolk. Sua derradeira aparição nas telas aconteceu ano passado, no filme “Forever Young”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  Ozzy Osbourne quer fazer show final do Black Sabbath com Bill Ward
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor de “O Senhor dos Anéis” e “Titanic”, Bernard Hill morre aos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades