Audioslave tocou em Cuba há 19 anos; veja outros fatos da música em 6 de maio

Data marca também o aniversário de músicos como Bob Seger e Chris Shiflett (Foo Fighters)

Há 19 anos, em 6 de maio de 2005, o Audioslave se apresentava em Cuba. Cerca de 50 mil pessoas assistiram ao show gratuito na Tribuna Antiimperialista José Martí em Havana. Com um setlist de 26 músicas, a banda se tornou a primeira de origem americana a fazer uma performance aberta no país em décadas.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 6 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Há 56 anos, em 6 de maio de 1968, Johnny Cash lançava o disco ao vivo “At Folsom Prison”. Foi gravado durante show na prisão estadual de Folsom, na Califórnia. O cantor queria gravar um show por lá desde 1955, quando lançou a música “Folsom Prison Blues”.

-> Há 21 anos, em 6 de maio de 2003, o Anthrax lançava “We’ve Come For You All”, seu 9º disco de estúdio. Marcou a estreia do guitarrista Rob Caggiano, além de ser o último com o vocalista John Bush. Teve participações de Dimebag Darrell e Roger Daltrey.

Leia também:  Kid Rock é acusado de colocar arma no rosto de repórter durante entrevista

-> Hoje, Bob Seger faz 79 anos. Um dos ícones do chamado heartland rock, o cantor, que nasceu em 6 de maio de 1945, vendeu mais de 75 milhões de discos ao longo de sua carreira, iniciada ainda nos anos 1960.

-> Hoje, Chris Shiflett faz 53 anos. O guitarrista, que nasceu em 6 de maio de 1971, entrou para o Foo Fighters em 1999. Também trabalhou em carreira solo e em paralelos como o No Use For a Name e o Me First and the Gimme Gimmes, onde toca com o irmão, Scott Shiflett.

-> Há 4 anos, Brian Howe nos deixava. O vocalista morreu em 6 de maio de 2020, aos 66 anos, de ataque cardíaco. É lembrado por ter substituído Paul Rodgers no Bad Company, além de ter cantado com a banda de Ted Nugent.

-> Hoje, Davey Johnstone faz 73 anos. O guitarrista, que nasceu em 6 de maio de 1951, entrou para a banda de Elton John no início dos anos 1970, chegando em 2009 à marca de 2 mil shows com o cantor. Tocou ainda com Alice Cooper, Stevie Nicks, B.B. King, entre outros.

Leia também:  Mulher desiste de processo contra Tommy Lee por abuso com intenção de acioná-lo novamente

-> Há 21 anos, em 6 de maio de 2003, o Lamb of God lançava “As The Palaces Burn”, seu 3º disco de estúdio. Primeiro do grupo a obter boa repercussão comercial, foi produzido pela própria banda em parceria com o multi-instrumentista Devin Townsend.

-> Há 10 anos, em 6 de maio de 2014, o Black Stone Cherry lançava “Magic Mountain”, seu 4º disco de estúdio. O álbum chegou ao primeiro lugar das paradas especializadas em hard rock nos Estados Unidos, no embalo dos singles “Me and Mary Jane” e “Remember Me”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaAudioslave tocou em Cuba há 19 anos; veja outros fatos da música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades