Bruce Dickinson diz que volta ao Brasil em 2025 durante show em SP

Vocalista do Iron Maiden concluiu turnê nacional com apresentação no Vibra, na capital paulistana, no último sábado (4)

Bruce Dickinson concluiu, no último sábado (4), uma turnê de sete datas pelo Brasil. Após passar por Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, o vocalista do Iron Maiden se apresentou no Vibra, em São Paulo. O evento teve cobertura do site IgorMiranda.com.br, a ser publicada em breve.

­

- Advertisement -

Como já confirmado, o artista retorna com o Maiden em dezembro, para dois shows. Ambas as apresentações acontecem no Allianz Parque, também na capital paulista, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Parecem ser muitas visitas ao Brasil em pouco tempo, correto? Ainda mais porque Dickinson esteve no país outras vezes nos últimos dois anos, com performances de seu tributo a Jon Lord, palestras e uma participação na CCXP23 — tudo acompanhado in loco pela reportagem.

Ainda assim, já dá para pensar na possibilidade de solicitar um CPF para Dickinson. De acordo com o repórter Rolf Amaro, que acompanhou a performance pelo site, o vocalista disse, em meio ao show de sábado (4) em São Paulo, que irá retornar em 2025.

Leia também:  Accept despeja hinos, entrosamento e heavy metal na essência em Brasília

O tom adotado, claro, foi de mistério. Bruce não especificou se volta para shows ou para outros tipos de compromissos. Também não ofereceu datas. Porém, garantiu que estará aqui no ano que vem e ainda brincou que a volta poderia ser no próprio Vibra, “quem sabe em duas noites”, sugerindo que os fãs trouxessem seus amigos.

Nada de Rock in Rio para Bruce Dickinson e Iron Maiden

O Iron Maiden veio pela primeira vez ao Brasil na edição inaugural do Rock in Rio, em 1985. Desde então, a banda voltou ao país outras diversas vezes, inclusive no próprio evento. Mais especificamente, a Donzela de Ferro também participou do festival em 2001, 2013 e, em sequência, 2019 e 2022.

Por isso, muitos fãs esperavam que os músicos integrassem o lineup de 2024, responsável por comemorar os 40 anos de história do RiR. Contudo, quando a etapa japonesa da “The Future Past World Tour” foi anunciada em outubro passado, ficou claro que isso não seria possível por conflitos de agenda.

Leia também:  A atitude do Rock in Rio 2024 após críticas por ausência de artistas do Norte no Dia Brasil

De qualquer forma, o Maiden acabou confirmando os já mencionados shows da turnê em São Paulo, para dezembro. São compromissos únicos no país.

Conversando com Juliene Moretti para o G1, Bruce Dickinson explicou por que o grupo não tocará no próximo Rock in Rio. Segundo o vocalista, a ideia era “dar um descanso” do festival e priorizar na mesma época outros locais do mundo.

“A gente tocou lá algumas vezes. Então, vamos dar um descanso este ano. Nós precisamos de um tempo para descer para Austrália, Nova Zelândia, Japão. Nós não passamos por lá já tem algum tempo. Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio. Talvez na próxima edição.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson diz que volta ao Brasil em 2025 durante show em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades