Inteligência artificial coloca voz de Freddie Mercury em “Yesterday”, dos Beatles

Registro levou internautas a reflexões distintas, incluindo a aceitação da presença da tecnologia na vida de todos

Inteligência artificial está entre nós – e como temos visto nas últimas semanas, pessoas a usam cada vez mais para trazer suas fanfics musicais à vida. Seja material “inédito” de artistas separados, reconstruções de álbuns perdidos ou brincadeiras, tudo tem aparecido. No caso da vez, vemos um exemplo de alguém recriando a voz de alguém falecido.

Como aponta a revista Classic Rock, o internauta Hassiel Casañas postou no YouTube um clipe de como seria Freddie Mercury cantando “Yesterday”, canção dos Beatles lançada em 1965.

- Advertisement -

Como sempre, a discussão nos comentários trouxe reflexões distintas. Por um lado, muitos fãs do artista em questão celebraram poder escutar sua voz em um novo contexto. Por outro, houve quem atestasse a necessidade de aceitação da presença de inteligência artificial a partir de agora, tal qual o comentário abaixo:

“Damas e cavalheiros, temos que aceitar essa nova realidade e abraçá-la, ao invés de lutar contra ela. A inteligência artificial está aqui para expandir nossas imaginações e precisamos usá-la de maneiras que beneficiem todo mundo.”

Enquanto isso, gravadoras estão mobilizando advogados para derrubar todas essas recriações, devido a violações de direitos autorais. Já vimos isso acontecer no episódio da música falsa de Drake e The Weeknd, além da recente possibilidade de processo levantada pela família de Renato Russo contra o responsável pela versão de “Batom de Cereja” cantada pelo falecido líder da Legião Urbana.

Leia também:  Fotógrafos de shows anunciam rifa para ajudar animais resgatados no RS

Confira abaixo a versão de “Yesterday” na voz de Freddie Mercury e tire a prova da qualidade da recriação.

https://www.youtube.com/watch?v=EkNcRMm9BLw

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInteligência artificial coloca voz de Freddie Mercury em “Yesterday”, dos Beatles
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, essa voz está mais para calouro do Raul Gil do que para Fred Mercuri.
    Está mais para BA Burrice Artificial.
    Mas como está na moda…vai tentando.

  2. Ficou muito ruim, mesmo porque entonação do próprio Fred não é adequada para está canção, tem que ser a voz de veludo do Paul mesmo …

  3. É… A Inteligência sem Alma nunca superará nossa inteligência emocional. Cadê a entonação, a emoção e o improviso do cantor? É uma versão Midi somente…

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades