Por que ingressos para shows são tão caros, segundo Dave Mustaine

Líder do Megadeth explicou todos os gastos envolvidos na realização de uma turnê durante podcast

Quando um artista internacional anuncia shows no Brasil, o valor do ingresso normalmente espanta. Até mesmo as entradas mais baratas, em setores considerados “inferiores”, possuem um custo elevado. De acordo com Dave Mustaine, há uma razão para isso. 

­

- Advertisement -

Durante participação no podcast The SDR Show, transcrita pela Killer Guitar Rigs, o vocalista e guitarrista do Megadeth explicou por que os tíquetes para as apresentações são tão caros. Nas palavras do frontman, há inúmeras pessoas envolvidas nos bastidores, que recebem pagamentos diários durante as turnês — mesmo em datas sem performances agendadas — e que geram muitas despesas de hospedagem e alimentação. 

“O que acontece é que cada pessoa, trabalhando ou não, recebe por dia. No nosso caso, temos muitas pessoas envolvidas: o cara da luz, do som, dos retornos. E então, na parte de cima, temos um técnico de bateria, técnico de guitarra e técnico de baixo, outro cara de retorno. E aí tem também os motoristas, os motoristas de ônibus, os caminhoneiros, os atendentes, todas essas pessoas. E depois há os gastos com os hotéis, todo o dinheiro para conseguir os quartos para todas estas pessoas, e você tem que alimentá-los.”

Em seguida, pontuou a respeito dos ingressos:

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

“Então, o custo continua subindo e subindo. E muitas pessoas olham para o preço do ingresso e pensam ‘cara, eu não vou pagar todo esse dinheiro para ver esses caras’. E é injusto dizer isso. Mesmo que você possa escolher ver outra coisa, é assim que funciona hoje em dia se você quiser ver uma banda ao vivo. Porque você simplesmente não consegue mais sair do lugar sem gastar muito dinheiro.”

Preço dos ingressos no Brasil

Em entrevista ao The Metal Voice (via Whiplash) em 2018, Dave Mustaine refletiu sobre a realidade fora da América do Norte. Na ocasião, aproveitou para mostrar indignação pelo preço exorbitante dos ingressos do Megadeth praticados no Brasil em determinada vinda ao país.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Segundo o líder, a “culpa” foi do promotor do evento.

“Minha compaixão pelos garotos da Índia, porque eles se sacrificam para nos ver tocar. Tocamos no Brasil uma vez e um promotor maldoso cobrava US$ 275 para um ingresso, só para sentar em um pequeno ponto ali. Fiquei irritado, demitimos o cara e nunca mais trabalhamos com ele. No custo de vida de lá, eram três meses de trabalho para pagar isso.”

Megadeth na América Latina

No ano que vem, o Megadeth excursionará pela América Latina com a “Crush The World Tour”. O Brasil terá data única em São Paulo, no dia 18 de abril.

A apresentação acontece no Espaço Unimed e os ingressos estão à venda pelo site da Ticket360.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que ingressos para shows são tão caros, segundo Dave Mustaine
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades