Stevie Wonder não é cego? Conheça a bizarra teoria da conspiração sobre o cantor

Grupo de conspiracionistas acredita que condição de nascença do artista seria uma grande farsa

Teorias conspiratórias são criadas todos os dias na internet, mas poucas chegam a ser tão bizarras quanto a do “Stevie Wonder Truthers”. De acordo com a crença desse grupo de pessoas, Stevie Wonder não é cego.

O cantor e multi-instrumentista, um dos maiores artistas da história, é oficialmente cego de nascença, devido a uma má formação do sistema circulatório em seus olhos. Todavia, apontando supostas evidências, o grupo de conspiracionistas acha que tudo seria uma grande mentira.

- Advertisement -

O próprio Stevie Wonder já brincou com o tema em diversas ocasiões, prometendo “revelar a verdade”. Mais recentemente, também em tom jocoso, tentou dirigir o carro ao lado do apresentador James Corden, quando participou do quadro Carpool Karaoke, famoso na TV americana.

A lista a seguir apresenta algumas das teorias que “reforçam” a conspiração de que Stevie Wonder não é cego. Fica a recomendação: não leve nada disso a sério.

As teorias de que Stevie Wonder não é cego

Basquete

Como muitos americanos (e brasileiros), Stevie Wonder é um grande fã de basquete. Todavia, ele não se limita a ouvir as transmissões pela TV ou pelo rádio: frequentemente, o músico é visto nos ginásios, sentado nas arquibancadas, enquanto “observa” atentamente a todos os lances.

Há quem diga que ele consegue tirar fotos impressionantes das jogadas – o que nos leva ao próximo item.

Tirando fotos

Em vários momentos, a habilidade de Stevie Wonder como fotógrafo teria impressionado as pessoas ao seu redor. Dizem que a casa do cantor possui paredes inteiras cobertas de imagens registradas por ele mesmo ao redor do mundo – algo que muita gente não acredita.

Leia também:  As 5 melhores músicas menos conhecidas do Deep Purple, segundo Ian Gillan

Há até mesmo uma famosa imagem que mostra Wonder fotografando de Michael Jackson em um museu, em 1996. Como ele sabia exatamente onde estava o Rei do Pop?

Ex-namorada

Uma ex-namorada do cantor é tida por muitos como a “fundadora” da teoria conspiratória. Trata-se de uma figura misteriosa, conhecida apenas como Ms. Mbappe, que teria afirmado em entrevistas que o artista “contava mentiras para se destacar perante ao público”.

A principal dessas mentiras seria a de que Stevie Wonder é cego, algo que ele teria que sustentar pelo resto da vida. Mbappe seria a responsável por contar sobre a parede de fotos na casa do cantor, o que torna tudo bastante suspeito.

O microfone

Um episódio ocorrido em 2010 fez com que os adeptos da teoria conspiratória apontassem o ocorrido como uma “prova cabal” de que Stevie Wonder não é cego.

Durante uma performance de vários artistas na Casa Branca, o eterno beatle Paul McCartney derrubou um microfone ao esbarrar no pedestal. Imediatamente, Wonder reagiu para pegar o objeto.

Leia também:  Por que o Pink Floyd não voltará, segundo David Gilmour

Como ele “viu” o microfone caindo? Jamais saberemos.

Boy George

Até mesmo o cantor Boy George teria um relato que corrobora com a teoria.

Uma suposta citação do cantor para um veículo de comunicação, cujo nome não é divulgado pelos conspiracionistas, aponta que Stevie Wonder se aproximou dele sem ser notado e lhe aplicou uma “gravata” de brincadeira. Boy George teria se impressionado ao perceber que Wonder sabia exatamente onde ele estava.

Stevie Wonder não é cego? Teorias, teorias…

Em tempos como os de hoje, é importante reforçar: os pontos destacados acima são apenas teorias da conspiração. Muitas delas carecem de provas mais consistentes e vêm de fontes pouco confiáveis, mas circulam por aí. Como teorias. Não como realidade.

Mesmo as situações que envolvem alguma suposta prova, como o vídeo em que Wonder pega o microfone que caiu, devem ter alguma explicação – como o desenvolvimento mais apurado dos outros sentidos na ausência de um deles.

Então, não leve a sério e, por favor, não saia compartilhando esse artigo como se fosse realidade.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesStevie Wonder não é cego? Conheça a bizarra teoria da conspiração sobre...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já me perguntei pqe ele comprou uma mansão de frente pro mar e para as montanhas com belos ornamentais se ele não enxerga, ae pensei deve ser mais para a família ou esposa, ou pra revender depois.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades