Ozzy Osbourne diz quem foi o melhor guitarrista com o qual trabalhou

Resposta concedida a um de seus podcasts diverge da que foi dada em outra oportunidade

Ozzy Osbourne tocou com uma série de guitarristas do mais alto calibre. Apesar de não ser uma lista necessariamente gigante, todos foram dignos de nota, oferecendo diferentes características entre si e acrescentando algo à sonoridade tão peculiar do Madman.

Porém, na hora de escolher um principal, o cantor recorreu às raízes. Aconteceu durante o mais recente episódio de um de seus podcasts, o The Madhouse Chronicles. A produção é uma parceria com Billy Morrison, seu parceiro musical ocasional.

- Advertisement -

Disse o artista, conforme transcrição da Metal Hammer:

“O Black Sabbath era uma banda que veio das ruas, sabíamos o que estávamos fazendo. Tony Iommi foi e é o melhor guitarrista com que já toquei.”

Para Ozzy, a formação original da banda que ditou os parâmetros do heavy metal era insuperável.

Leia também:  A opinião de Gary Moore sobre cover do Nightwish para “Over the Hills and Far Away”

“É como os Beatles, não seria a mesma coisa se algum deles tivesse tocado em outra banda. Ou os Rolling Stones se Mick Jagger saísse. Eu toquei ‘Paranoid’, ‘Children Of The Grave’ e ‘War Pigs’ com outros guitarristas. Eles aprenderam todas as partes, mas não é a mesma coisa!”

Os guitarristas americanos e Tony Iommi

Para Osbourne, a nacionalidade e as características que cada cena roqueira possui fizeram a diferença na hora de executar os clássicos.

“Guitarristas americanos tocam muito rápido. Tony Iommi, tocando de qualquer modo, é ótimo pra c*ralho!”

Além da parceria no Black Sabbath, Iommi participou do mais recente álbum de Ozzy, “Patient Number 9” (2002). Ele tocou nas músicas “No Escape From Now” e “Degradation Rules”. A segunda faturou o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.

Leia também:  Slipknot faz show sem Clown devido a “razões médicas”

Ozzy Osbourne e Randy Rhoads

Curiosamente, a resposta do príncipe das trevas para a mesma pergunta já foi outra no passado. Falando ao G1 em 2018, a escolha recaiu sobre seu primeiro guitarrista solo, morto em um trágico acidente.

“Tony Iommi é um grande guitarrista. Mas Randy Rhoads foi ainda melhor. Tenho tido muita sorte em minhas parceiras em minha carreira.”

Outros nomes históricos que acompanharam Ozzy nas seis cordas foram Jake E. Lee, Zakk Wylde, Joe Holmes e Gus G. Em estúdio, ele ainda gravou com Jerry Cantrell, Dave Navarro e Gary Moore.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy Osbourne diz quem foi o melhor guitarrista com o qual trabalhou
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades