Por que o Steel Panther ainda não foi cancelado, segundo Michael Starr

Para o vocalista, pessoas que vão a um show da banda já sabem exatamente o que encontrarão

Desde sua criação, o Steel Panther tem como proposta fazer uma paródia do hard rock dos anos 1980, com todos os seus clichês e exageros. Isso inclui tocar em alguns assuntos deveras espinhosos no mundo atual.

Sabemos que aquele período era pródigo em assuntos que não pegam bem tocar hoje, tendo à frente o sexismo e o racismo. E esses termos podem ser conferidos no som do grupo – sim, o segundo também, vide “Asian Hooker”.

- Advertisement -

O momento mais polêmico aconteceu em 2018, quando o guitarrista Satchel decidiu nomear o pedal de efeitos que estava lançando como “Pussy Melter” – ou seja, aquele que derrete o órgão genital feminino. Após uma série de protestos, que incluiu um abaixo-assinado, ele teve a alcunha modificada para “Butthole Burner” – aquele que queima o orifício anal.

Leia também:  Quando Paul McCartney tentou conhecer John Lydon — e foi ignorado

Apesar desses momentos, o vocalista Michael Starr garantiu que são situações pontuais. Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Blabbermouth, o frontman declarou:

“As pessoas que vêm aos nossos shows sabem o que esperar. Ninguém sai na rua, vê um anúncio e diz: ‘Oh, isso parece um show divertido. Eu vou entrar.’ E eles compram um ingresso e entram e dizem: ‘Oh meu Deus! Estou tão ofendido por eles dizendo ‘f*da-se’ ou o que quer que seja. Eles sabem que vão encontrar humor politicamente incorreto e profanidades.”

Ainda há de se acrescentar que, mesmo quem vê uma imagem do grupo pela primeira vez, já pode presumir que se trata de uma atração cômica.

“Se é a primeira vez que nos assistem, foi porque um amigo os trouxe. Sendo assim, estão bem cientes do que está acontecendo. Então, acho que todos estão lá para a mesma festa. Realmente não experimentamos nada da cultura de cancelamento.”

Steel Panther e “On the Prowl”

No último dia 24 de fevereiro, o Steel Panther lançou o álbum “On the Prowl”. Sexto trabalho de estúdio, foi o primeiro de toda a carreira da banda a não entrar na Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos – sinal de que a piada já está ficando batida.

Leia também:  Edu Falaschi promete doar violão para destinar fundos ao Rio Grande do Sul

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Steel Panther ainda não foi cancelado, segundo Michael Starr
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades