Simone Simons anuncia álbum solo “Vermillion” e lança single

Primeiro disco da cantora longe do Epica foi composto com Arjen Lucassen (Ayreon) e traz participação de Alissa White-Gluz (Arch Enemy) em uma das faixas

Simone Simons anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo. “Vermillion” chega no dia 23 de agosto, por meio da gravadora Nuclear Blast.

A vocalista do Epica desenvolveu o trabalho em parceria com Arjen Anthony Lucassen. O multi-instrumentista e produtor é notório especialmente por liderar o Ayreon — projeto com o qual Simons colaborou no passado.

- Advertisement -

A prévia inicial deste registro é “Aeterna”, single com videoclipe dirigido por Patric Ullaeus. É a primeira das 10 faixas da tracklist do disco, que conta com a participação de Alissa White-Gluz (Arch Enemy) em uma delas, “Cradle to the Grave”.

Confira “Aeterna” a seguir.

Em um comunicado conjunto, Simone e Arjen revelam:

“A música ‘Aeterna’ certamente remete ao som característico do Epica e do Ayreon, combinando letras em latim com uma pitada de sonoridade oriental. Buscamos equilibrar os elementos poderosos e bombásticos com momentos mais atmosféricos.”

Já em nota separada, Simons comenta sobre a ideia de, enfim, disponibilizar um trabalho solo:

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

“O Epica tem minha prioridade e sempre tenho a liberdade de fazer outros projetos musicais além da minha carreira no Epica. nunca tive tempo para mergulhar em um projeto dessa forma.”

A respeito da colaboração com Lucassen, a cantora destacou:

“O metal tem meu coração e o Arjen também [risos]. Eu me apaixonei pela música de Ayreon quando tinha 16 anos. Sempre foi um sonho meu trabalhar com Arjen. Muitos anos e ainda mais participações no Ayreon depois, entrei em contato com Arjen dizendo que adoraria compor um álbum inteiro com ele. Isso deve ter sido há cerca de cinco ou seis anos. Conversamos um com o outro de vez em quando, mas estávamos ocupados e não podíamos nos comprometer com tal projeto. Agora, o momento era certo para nós dois.”

Epica e “Omega”

Os planos de Simone Simons não devem atrapalhar o Epica. Em março último, a cantora disse ao Summa Inferno (via Blabbermouth) que a banda planeja disponibilizar seu próximo disco somente em 2025. O material já está composto.

Leia também:  Skid Row realiza primeiro show com Lzzy Hale nos vocais; veja vídeos

Uma das bandas mais bem-sucedidas do heavy metal nos Países Baixos, o Epica já lançou 8 álbuns de estúdio. “Omega”, o mais recente, saiu em 2021.

O disco chegou ao top 10 na terra natal do grupo (7º), na Alemanha (4º), Suíça (5) e Bélgica (6º).

O grupo veio ao Brasil, em abril, para se apresentar na edição nacional do festival Summer Breeze. Eles estiveram escalados para 27 de abril, segundo dos três dias.

Simone Simons — “Vermillion”

  1. Aeterna
  2. In Love We Rust
  3. Cradle To The Grave (com Alissa White-Gluz)
  4. Fight Or Flight
  5. The Weight Of My World
  6. Vermillion Dreams
  7. The Core
  8. Dystopia
  9. R.E.D
  10. Dark Night Of The Soul
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSimone Simons anuncia álbum solo “Vermillion” e lança single
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades