“Fico surpreso”: como Denny Laine enxerga o legado do Wings

Avesso aos holofotes, músico segue carreira produtiva, sem se deslumbrar com os prazeres da fama

De 1971 a 1981, Denny Laine ocupou o privilegiado posto de um dos guitarristas do Wings. Foi o único outro membro da banda em toda a sua história, além de Paul McCartney e Linda McCartney. Porém, ao contrário do casal, ele pôde experimentar uma vida quase anônima nas décadas seguintes.

Em entrevista à revista Guitar World, o músico reconheceu ser avesso à fama e seus deslumbramentos. Tanto que até hoje fica surpreso com o fato de seu antigo grupo ainda ser lembrado – algo natural, levando em conta o fato de ter sido liderado pelo músico mais importante ainda vivo.

“Não estou tentando minimizar, mas fico realmente surpreso por sermos tão lembrados. Sou apenas um músico normal que realmente não pensa no lado da fama. Por exemplo, meu trabalho solo nunca teve grande sucesso. Mas então, as pessoas vêm até mim e dizem: ‘Eu tenho todas as suas coisas solo’. Conheço todas as músicas que você já escreveu.’ É um elogio e te dá uma sensação boa. Você alcançou muito mais pessoas do que pensava.

E é o mesmo com Wings. Não pensamos nisso em termos de quão famosos éramos ou quantas pessoas influenciamos até conhecermos os fãs. Mas é tudo sobre música para mim. É tudo sobre seguir em frente. Nunca estou realmente satisfeito.”

- Advertisement -
Leia também:  Alex Lifeson detalha problemas permanentes de saúde: “aprender a viver com isso”

Denny Laine, Wings e mais

Além do Wings, Denny Laine também integrou o The Moody Blues entre 1964 e 1966, tendo sido induzido com a banda ao Rock and Roll Hall of Fame no ano de 2018. Ainda fez parte do Ginger Baker’s Air Force por um curto período, antes de se juntar a Paul e Linda.

Atualmente com 77 anos, está trabalhando em um novo álbum solo, o primeiro desde “The Blue Musician”, lançado em 2008. Também prepara sua volta à estrada com a turnê acústica “Stories Behind the Songs”, onde pretende repassar toda a sua obra em um formato mais intimista, incluindo bate-papo com os fãs.

Leia também:  As reflexões de Eddie Vedder sobre guerra do Pearl Jam contra a Ticketmaster

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades“Fico surpreso”: como Denny Laine enxerga o legado do Wings
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades