Alex Lifeson detalha problemas permanentes de saúde: “aprender a viver com isso”

Além da artrite, guitarrista do Rush lida com questões estomacais, que o levaram a uma cirurgia no ano passado

Em novembro último, Geddy Lee comentou sobre a possibilidade de uma reunião do Rush. À época, o baixista, vocalista e tecladista mencionou que a prioridade, antes de qualquer coisa, era que o parceiro Alex Lifeson se sentisse “bem, saudável e forte”, já que havia passado por uma recente cirurgia. 

Agora, o próprio guitarrista detalhou quais são as complicações de saúde que enfrenta fora a artrite. A revelação aconteceu durante conversa com a Rolling Stone

- Advertisement -

Há cerca de uma década, por causa de uma hérnia de hiato — quando parte do estômago invade a cavidade torácica —, o músico passou por uma cirurgia. No entanto, devido a falhas, precisou refazer o procedimento no ano passado.

Azia e desconforto abdominal, por exemplo, estão entre os principais sintomas da condição que, de acordo com Lifeson, é permanente. Sendo assim, o artista instaurou mudanças significativas na rotina, pois seu foco atual é lidar com a questão da maneira mais tranquila possível.

Ele declarou:

“Estou com alguns problemas estomacais. Fiz uma cirurgia há 10 anos por causa de uma hérnia de hiato e a operação começou a dar problemas depois de um tempo. Em julho do ano passado, fiz a cirurgia novamente e foi muito complicado. Levou muito mais tempo. Então, desde então, tive algumas complicações e problemas. Tive náuseas durante nove meses. Perdi um pouco de peso. É permanente. Então eu só tenho que aprender a conviver com isso. Mudou toda minha dieta, eu não bebo mais e não fumo. Quer dizer, eu não fumo cigarros [risos]. Tem sido um ano desafiador, mas acho que estou melhorando aos poucos. E como eu disse, estou aprendendo a conviver com isso.”

Além dos remédios, o músico contou que o uso de cannabis alivia algumas das dores. Ele disse:

Leia também:  Skid Row realiza primeiro show com Lzzy Hale nos vocais; veja vídeos

“Sempre me ajuda. Me passaram um remédio para as náuseas que dão para pacientes com câncer. Eles são muito fortes e causam efeitos colaterais. Mas sinto que apenas um ou dois tragos aliviam a náusea. Porque para mim, o remédio foi muito ruim. Me derrubava por três ou quatro horas quando eu tinha esses episódios de dor. Agora estou muito melhor.”

Reunião do Rush

Recentemente, Alex Lifeson participou da mais recente edição do “Trunk Nation”, programa do radialista Eddie Trunk no sistema de rádio pago SiriusXM. Nele, deu notícias nada acalentadoras aos fãs do Rush.

Apesar de recentes conversas com Geddy Lee, o guitarrista do Rush não acredita que poderá voltar aos palcos em larga escala. O motivo seria outro problema de saúde: sua luta contra a artrite.

Leia também:  Guitarrista Steve Lynch recupera o nome Autograph

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

“Eu diria que está piorando lentamente, como era de se esperar. Tenho artrite psoriática, lido com isso há um bom tempo, quase 20 anos. Estou tomando dois produtos biológicos e tem sido muito, muito eficaz, apesar dos efeitos colaterais. Realmente ajudou minhas mãos. Mas há momentos em que a inflamação tem vontade própria, e é aí que você me verá tremendo as mãos enquanto toco. Mas é o que é, ainda consigo sobreviver e estou acostumado. Realmente nem penso mais muito nisso.”

A artrite psoriática é um tipo de artrite inflamatória. Os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço nas articulações, podendo surgir de repente e, depois, diminuir. Muitas pessoas com a condição sofrem de rigidez matinal. Até mesmo a psoríase moderada pode ter um grau significativo de artrite. O tratamento pode incluir medicação para reduzir a inflamação, injeções de esteroides ou cirurgia de substituição articular.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlex Lifeson detalha problemas permanentes de saúde: “aprender a viver com isso”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades