Documentário sobre Cyndi Lauper é anunciado pelo Paramount+

Com participações de Boy George (Culture Club) e Patti LaBelle, produção chega ao Brasil no dia 5 de junho

Cyndi Lauper ganhará um documentário sobre sua vida. Intitulada “Let The Canary Sing”, a produção chega a público pelo Paramount+ no dia 5 de junho no Brasil. Para os Estados Unidos e Canadá, a estreia acontece na data anterior. 

Alison Ellwood (“Viagem Mágica”, “History of the Eagles”) ficou a cargo da direção. Conforme o Deadline, o longa “narra a ascensão meteórica de Lauper ao estrelato e seu profundo impacto nas gerações seguintes através de sua música, estilo punk sempre em evolução, feminismo inabalável e seu apoio incansável”. Nomes como Boy George (Culture Club) e Patti LaBelle contribuíram com entrevistas, assim como a própria protagonista. 

- Advertisement -

Em comunicado, a cantora destacou: 

“Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre a minha vida e obra, mas parecia o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história honestamente, o que foi incrivelmente importante para mim, e ela conseguiu isso.”

Assista ao trailer em inglês abaixo: 

Leia também:  Veja lineup completo do Rock in Rio 2024

Sobre “Let The Canary Sing”

A notícia de que um documentário a respeito da cantora seria produzido saiu no início de 2022. Em junho do ano seguinte, “Let The Canary Sing” teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos. 

Provavelmente, o título refere-se ao episódio de 1980 em que a artista, junto dos colegas da banda Blue Angel, enfrentou uma disputa jurídica com o ex-empresário Steve Massarsky por questões de lucro. Ao finalizar o caso, de acordo com entrevista à Rolling Stone, um juíz teria dito: “Deixe o canário cantar!” (em inglês, o nome do documentário).

Cyndi Lauper no Brasil

No dia 20 de setembro, Cyndi Lauper é uma das atrações do Rock in Rio. A artista cantará no Palco Mundo, que recebe ainda Katy Perry, Karol G e Ivete Sangalo. Até então, sua última passagem pelo país havia ocorrido em 2011.

Leia também:  Bruce Dickinson toca “All the Young Dudes” e “Faith” em 1º show de turnê britânica; veja vídeos

O festival está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A edição, que marca os 40 anos de história do evento, terá sua venda geral pelo site da Ticketmaster no dia 23 de maio, às 19h.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário sobre Cyndi Lauper é anunciado pelo Paramount+
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades