Esposa de David Gilmour, Polly Samson volta a criticar Roger Waters

Escritora sugeriu possível ligação entre o ex-Pink Floyd e Scott Ritter, ex-oficial da Marinha, condenado há alguns anos por crimes envolvendo pedofilia

A escritora Polly Samson não poupou críticas a Roger Waters no início deste mês. Por meio do Twitter, a esposa de David Gilmour acusou o músico de antissemitismo e o chamou de “apologista de (Vladimir) Putin”, “misógino”, “mentiroso”, entre outras ofensas.

Tudo indica que o ataque aconteceu devido à entrevista concedida pelo ex-Pink Floyd ao jornal alemão Berliner Zeitung, onde explicou alguns de seus posicionamentos políticos. Durante a conversa, Waters se disse mais aberto a ouvir o presidente russo Vladimir Putin, figura principal da invasão à Ucrânia, e reprovou o governo de Israel, o que deve ter despertado a ira de Samson.

- Advertisement -

Agora, ela voltou a público para fazer novas acusações. Novamente pelo Twitter, a escritora compartilhou uma postagem do autor Idrees Ahmad que repreendia Waters e outros apoiadores da iniciativa Rage Against the War Machine, conhecida por ser desfavorável ao fornecimento de ajuda financeira e militar à Ucrânia e querer a paz no conflito entre o país e a Rússia.

Um dos membros da polêmica organização é Scott Ritter, ex-oficial da Marinha, condenado há alguns anos por crimes envolvendo pedofilia, fato mencionado nas redes por Ahmad:

“Pessoas como Roger Waters e outros participantes da Rage Against The War Machine afirmam que não são ‘apologistas’ de Putin e que querem apenas ‘a paz’. Então, por que eles estão compartilhando uma plataforma com esse pedófilo condenado, que na verdade está encorajando Putin a matar mais ucranianos?”

Vale lembrar que, em suas próprias redes sociais, Waters confirmou presença no protesto organizado pela Rage Against The War Machine no Lincoln Memorial, em Washington D.C, em direção à Casa Branca no próximo domingo (19). No site da iniciativa, há também uma página dedicada somente ao músico.

Leia também:  Documentário sobre Cyndi Lauper é anunciado pelo Paramount+

Diante da observação de Ahmad, Samson sugeriu que o ex-Pink Floyd e Ritter tivessem certa proximidade após notar falas em comum entre os dois. No caso, ambos citaram anteriormente em seus discursos o personagem fictício Atticus Finch, do livro “O Sol É para Todos”, lançado em 1960 e adaptado para o cinema em 1962.

O músico comentou em entrevista ao jornal The Telegraph, divulgada no dia 8 de fevereiro, um sonho que teve com “uma fogueira e a voz de Atticus Finch” ao fundo. Já o ex-oficial da Marinha tweetou no dia 4 do mesmo mês:

“Não pretendo ser um antiguerra, nunca fui. Há cães raivosos por aí e precisamos de Atticus Finch para matá-los. No entanto, eu sou contra ao tiro sem sentido em cães saudáveis. A Ucrânia é um cão raivoso. A Rússia é Atticus Finch.”

Com a coincidência, a esposa de David Gilmour perguntou então para Waters se Atticus Finch não seria algum “código interno”, provavelmente para se referir a Putin e aos ucranianos. Até o momento, ele não se manifestou.

“Atticus Finch se tornou algum tipo de código? Não soa familiar, Roger Waters?”

Leia também:  A banda de rock que prefeito do Rio quer trazer para show gratuito em 2025

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEsposa de David Gilmour, Polly Samson volta a criticar Roger Waters
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades