Marenna cancela turnê europeia devido a enchentes no RS e realiza ação para vítimas

Itens de merchandising que seriam vendidos nos shows terão renda revertida aos atingidos pelo desastre

A banda gaúcha Marenna anunciou o cancelamento da turnê que faria pela Europa durante o mês de maio. A “Ten Years After Tour” contaria com seis shows em cinco nações: Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Suíça e França. O motivo é o efeito das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada, impossibilitando os músicos de viajar.

Três integrantes do grupo moram em Porto Alegre, com os outros dois residindo em Caxias do Sul. A região da capital é a mais atingida pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos superou os 100 nesta quarta-feira (8).

- Advertisement -

Diz o comunicado publicado nas redes sociais:

“É com pesar em nossos corações que nos dirigimos a vocês para informar o cancelamento da nossa aguardada tour ‘Ten Years After’ na Europa. Neste momento, priorizar o bem-estar de nossa equipe, famílias e amigos tornou-se a prioridade.

Os recentes eventos de catástrofe ambiental em nosso estado impactaram diretamente membros de nossa equipe, bem como nossas famílias, além de terem afetado negativamente os sistemas aéreos, ainda instáveis, e toda a logística planejada.

Após um ano de planejamento e dedicação incansável para que essa tour se realizasse, tomamos esta decisão com grande peso emocional, mas com a convicção de ser a mais sensata dada a atual conjuntura.

Entretanto, queremos assegurar a todos os nossos apoiadores, amigos, bandas parceiras e contratantes que este cancelamento representa apenas uma pausa momentânea. Assim que as circunstâncias permitirem, estaremos reagendando esta tour com renovado entusiasmo e energia.

Expressamos nossa sincera gratidão por todo o apoio e compreensão neste momento desafiador. Juntos, superaremos esses obstáculos e estaremos de volta em breve.

Atenciosamente,

Rod, Luks, Edu, Bife, Arthur, nosso manager Eliton e Som do Darma.”

Ação em benefício das vítimas

Nas últimas horas, o Marenna deu início a uma ação visando ajudar as vítimas do desastre. A banda disponibilizou um kit com o merchandising que seria vendido nos shows desmarcados. A renda será totalmente revertida a ações em prol dos desabrigados.

Diz o anúncio:

“Participe da Ação em Prol #SOSRiograndedosul! LEIA A LEGENDA!

– Devido aos desafios enfrentados, nossa turnê pela Europa foi Cancelada/Adiada. Como mencionado anteriormente, estamos oferecendo KITS LIMITADOS que seriam vendidos durante a turnê.

– 100% do Lucro arrecadado desses materiais será destinado à ajuda aos desabrigados do Rio Grande do Sul, estas pessoas não podem esperar, são muitas necessidades a serem supridas!

– Os kits incluem uma Camiseta Ten Year After Tour, dois Adesivos e um Bottom, por um valor único de R$ 85 + Frete via Melhor Envio.

– Entre em contato via DM, IN BOX, ou pelo link: https://wa.me//5554981166707 para se juntar a essa campanha!

*** Os kits será enviados após o dia 30/05, havendo disponibilidade, serão enviados antes desta data.”

Sobre o Marenna

Fundado em 2014 pelo vocalista e multi-instrumentista Rod Marenna, o Marenna divulga seu álbum mais recente, “Voyager” (2022). O trabalho ganhou lançamento em território europeu através da gravadora dinamarquesa Lions Pride Music.

Entre outros, o grupo já dividiu o palco com Scorpions, Eric Martin (Mr. Big) e Geoff Tate (ex-Queensrÿche).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarenna cancela turnê europeia devido a enchentes no RS e realiza ação...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades