John Frusciante revela que chora de felicidade quando está no palco com o Red Hot

De acordo com guitarrista, seu retorno está sendo marcado pelo “espírito de doação” com os fãs e colegas de banda

Oito meses após seu retorno aos palcos ao lado do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante falou sobre como é estar de volta a banda que o consagrou. O guitarrista se desligou do grupo californiano entre 2009 e 2019, sendo substituído por Josh Klinghoffer. Esse foi seu segundo afastamento – o primeiro aconteceu entre 1993 e 1998. 

Em entrevista à Guitar Player, John revelou detalhes sobre seu retorno à banda, e sobre o entrosamento com os colegas no estúdio durante a produção dos álbuns “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, ambos lançados em 2022. 

“É uma experiência bem diferente, justamente pelo tamanho dos estádios. Isso puxa muito de você, especialmente porque voltei para a banda com um espírito de doação. Eu queria muito tocar para as pessoas, sabe? Mas quando fizemos os discos, era mais sobre tocar para os outros caras da banda, ou tocar algo que eu gostaria de tocar para meus amigos.”

- Advertisement -

O músico ainda comentou a sensação de reencontrar os fãs e a emoção de estar de volta aos palcos como membro do RHCP.  

“Ao subir no palco, há momentos em que vou até o microfone para cantar e faço contato visual com as pessoas, e vejo duas pessoas que estão claramente apaixonadas e muito felizes por estarem ali, ou uma criança muito feliz, ou uma jovem que está pulando para cima e para baixo, ou um grupo de caras que estão pulando em um círculo porque estão tão felizes que tocamos uma música específica que eles realmente gostam. Às vezes, nesses momentos, começo a chorar. Ou fico engasgado e não consigo cantar, aí tenho que fechar os olhos e olhar para o chão com o intuito de me recompor.”

Red Hot Chili Peppers 

Além dos dois álbuns que marcam o retorno de John Frusciante, em 2022 a banda se dedicou a “Global Stadium Tour”, que contou com mais de 40 apresentações entre Europa e América do Norte. A excursão, pausada em outubro, tem datas confirmadas até julho de 2023. 

Leia também:  Bruno Mars fará show no Morumbi ainda em 2024

O jornalista José Norberto Flesch afirma por meio de seu canal no YouTube que a turnê passará pelo Brasil em novembro de 2023. O anúncio oficial dos shows ainda não foi realizado. 

A saída de John Frusciante 

Em entrevista anterior à Classic Rock, John Frusciante explicou o motivo de seu afastamento em 2009. Segundo ele, pressão das turnês e envolvimento com o ocultismo contribuíram para a decisão. 

“Eu fiquei bastante desequilibrado mentalmente nos últimos dois anos em que excursionamos. Ao longo da turnê, me aprofundei no ocultismo, que se tornou uma maneira de escapar da mentalidade da vida em turnê. O ocultismo tende a ampliar o que você é, seja para o bem ou para o mal. E eu era uma bagunça desequilibrada.”

Leia também:  Ghost anuncia seu primeiro filme-concerto, “Rite Here Rite Now”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJohn Frusciante revela que chora de felicidade quando está no palco com...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades