Ghost anuncia seu primeiro filme-concerto, “Rite Here Rite Now”

Obra audiovisual deve marcar o fim da dinastia do Papa Emeritus IV na epopeia criada por Tobias Forge

O Ghost confirmou mais detalhes sobre o filme-concerto que será lançado em breve. A obra ganhou o título “Rite Here Rite Now” e terá exibição em cinemas de todo o mundo nos dias 20 e 22 de junho.

A direção ficou a cargo de Tobias Forge, em parceria com Alex Ross Perry. A distribuição será da Trafalgar Releasing.

- Advertisement -

O primeiro trailer oficial terá divulgação no próximo dia 9 de maio. Na mesma data, detalhes sobre as vendas de entradas para as sessões, assim como as salas que receberão a produção também serão revelados. Da mesma forma, a trilha sonora oficial também será conhecida na data.

De acordo com informações, a obra deve reunir dramatizações ao registro dos dois últimos shows da “Re-Imperatour” nos Estados Unidos. As apresentações aconteceram em Los Angeles, no The Forum, em setembro do ano passado.

O lançamento deve ser o último ato do Papa Emeritus IV à frente da banda. O personagem interpretado por Tobias Forge surgiu no ciclo do álbum “Prequelle” (2018) como o Cardinal Copia. A partir de “Impera” (2022) ele ascendeu ao posto mais alto na hierarquia criada pelo grupo desde sua criação, ocorrida em 2008.

“Filme com elemento de show”

Conversando com a Metal Hammer ainda no ano passado, Forge ofereceu mais alguns detalhes da iniciativa. Ele disse:

“Estávamos essencialmente gravando um filme. Usamos as imagens dos shows das duas noites como extras. Vai ser um filme com um elemento de show. Então, muito do que você viveu nas duas apresentações de Los Angeles vai fazer parte desse projeto.”

Leia também:  O melhor compositor de todos os tempos para Ian Anderson (Jethro Tull)

Quando perguntado se o longa-metragem será semelhante ao lançado pelo Metallica em 2013, “Through the Never” (2013) — com uma trama fictícia juntamente de registros ao vivo —, o músico traçou um pequeno paralelo entre ambos, sem revelar detalhes:

“Sim, no sentido de que será um show com outra coisa combinada.”

Durante os concertos em Los Angeles, o uso de celulares foi proibido. Tobias exaltou o fato de a ação ter causado uma maior proximidade e interação entre banda e público.

“Não via uma plateia interagir da mesma forma que interagiu desde que eu tocava em casas noturnas. Foram os melhores shows que já fiz com o Ghost, porque não precisei ver aqueles celulares.”

Novo álbum do Ghost

Agora, a expectativa fica por conta do próximo capítulo da epopeia do Ghost. Na mesma entrevista, o líder do grupo antecipou alguns caminhos que pretende seguir.

“Quero explorar uma nova vibe com o próximo álbum do Ghost. Testar coisas que ainda não usei, além de resgatar o que fizemos de bom no passado e erradicar o que deu errado.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost anuncia seu primeiro filme-concerto, “Rite Here Rite Now”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades