Bruce Willis pode voltar a aparecer em filmes graças a deepfake

Ator já havia feito uso dessa tecnologia para aparecer em comerciais de uma empresa de telecomunicações russa em agosto de 2021

Após anunciar sua aposentadoria como ator devido a um distúrbio neurológico chamado afasia, Bruce Willis parece ter encontrado um jeito de continuar aparecendo em filmes e comerciais.

O ator está trabalhando desde o ano passado com uma companhia especializada em deepfakes chamada Deepcake para criar cópias digitais de sua aparência, permitindo ao ator aparecer em projetos sem precisar pisar no set.

- Advertisement -

O primeiro uso da tecnologia foi já em agosto de 2021, quando Willis teve sua aparência transposta sobre um substituto para um comercial da empresa de telecomunicações russa MegaFon.

Numa declaração oficial (via Consequence), Willis falou sobre as possibilidades abertas com essa tecnologia após o comercial:

“Eu gostei da precisão com que meu personagem saiu. É um mini-filme no meu gênero normal de ação-comédia. Pra mim, é uma ótima oportunidade de voltar no tempo. Com o advento de tecnologias modernas, eu pude me comunicar trabalhar e participar das filmagens, mesmo estando em outro continente. É uma experiência completamente nova e interessante para mim, e estou grato a nossa equipe.”

O deepfake de Bruce Willis

O processo de criação dessa cópia foi feito a partir de 34 mil fragmentos de imagem tirados de filmes estrelados por Bruce Willis, como “Duro de Matar” e “O Quinto Elemento”. A partir daí, a tecnologia de inteligência artificial da Deepcake cria uma réplica digital do ator e a super impõe sobre um substituto no set.

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

A tecnologia deepfake sendo utilizada por Willis também está sendo explorada pela Disney e a Lucasfilm como uma maneira de prolongar a carreira de membros do elenco de Star Wars. Foi anunciado no dia 26 de setembro que James Earl Jones estava trabalhando com uma empresa para criar uma cópia digital de alta fidelidade de sua voz, permitindo ao ator se afastar do papel de Darth Vader.

Confira abaixo os comerciais deepfake de Bruce Willis para tirar a prova da tecnologia:

A saúde do ator

A condição neurológica que forçou a aposentadoria de Willis foi responsável por um declínio mental do ator nos últimos anos. De acordo com o Los Angeles Times, ele tinha dificuldade de lembrar suas falas e ficar a par do ambiente onde estava.

Dois membros da equipe de filmagem de uma recente produção revelaram ao Los Angeles Times que Bruce chegou a ter um apagão de memória em meio aos trabalhos, se perguntando o que estava fazendo ali. Dublês de corpo precisaram ser usados em cenas de forma mais constante do que o habitual.

Leia também:  Ozzy Osbourne quer fazer show final do Black Sabbath com Bill Ward

Durante as filmagens do longa “Hard Kill”, de 2020, Willis chegou a disparar com uma arma duas vezes antes do momento. De acordo com a atriz Lala Kent, que interpretava a filha do ator na trama, Bruce deveria ter dito uma frase que serviria como deixa para ela se abaixar antes do tiro. Porém, em duas tomadas seguidas, ele puxou o gatilho sem falar o combinado. Ninguém se feriu.

Ator e cantor

Hoje com 67 anos, Bruce Willis é um dos atores mais populares do cinema contemporâneo. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são os filmes “O Sexto Sentido” (1999), “Pulp Fiction” (1994), a franquia “Duro de Matar”, “Armageddon” (1998), “Sin City” (2005), entre outros.

Também teve carreira como cantor. Seu primeiro álbum, “The Return of Bruno” (1987), serviu como trilha sonora para o filme de mesmo nome. Depois, lançou mais dois discos: “If It Don’t Kill You, It Just Makes You Stronger” (1989) e a compilação “Classic Bruce Willis: The Universal Masters Collection” (2001).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Willis pode voltar a aparecer em filmes graças a deepfake
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Cresci vendo a série a Gata e o Rato, lembro que muitos falaram que Bruce seria sempre um ator de Comédia com ação!!!! Bruce com o tempo provou que é um cara versátil e não precisou aprender karatê para fazer determinados filmes de luta e porrada!!!! Gosto muito das suas atuações em Mercenários 2 e o melhor de todos: Duro de Matar!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades