Will Smith é banido do Oscar e de eventos da Academia por 10 anos

Decisão confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi tomada após tapa do ator em Chris Rock durante cerimônia de 2022

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou o banimento de Will Smith por 10 anos de qualquer evento relacionado à organização. A punição vem após a agressão do ator a Chris Rock, ocorrida na cerimônia da última edição do Oscar.

O comunicado assinado por David Rubin e Dawn Hudson, respectivamente presidente e CEO da Academia, diz:

“O Conselho decidiu, por um período de dez anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, não se limitando ao Oscar.”

Will Smith e Chris Rock no Oscar

Na ocasião que desencadeou a punição, Chris Rock estava no palco para anunciar o vencedor da premiação na categoria Melhor Documentário.

Em meio ao seu número cômico, o ator fez uma brincadeira com o visual de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Ela sofre de alopecia, distúrbio que provoca perda de cabelos e resolveu raspar a cabeça em tempos recentes.

Ao notar o constrangimento da cônjuge, Will subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto de Chris. A repercussão da ação dividiu o público, mas ganhou reprovação quase unânime entre as celebridades.

Posteriormente, o astro de “Um Maluco No Pedaço” publicou um pedido de desculpas e renunciou à função de votante nas premiações da Academia.

Nos últimos dias, fontes próximas revelaram que Smith se internou em uma clínica de reabilitação para poder encontrar uma maneira de lidar com seu comportamento e a rejeição causada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
31
Share