Will Smith é banido do Oscar e de eventos da Academia por 10 anos

Decisão confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi tomada após tapa do ator em Chris Rock durante cerimônia de 2022

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou o banimento de Will Smith por 10 anos de qualquer evento relacionado à organização. A punição vem após a agressão do ator a Chris Rock, ocorrida na cerimônia da última edição do Oscar.

O comunicado assinado por David Rubin e Dawn Hudson, respectivamente presidente e CEO da Academia, diz:

“O Conselho decidiu, por um período de dez anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, não se limitando ao Oscar.”

- Advertisement -
Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Will Smith e Chris Rock no Oscar

Na ocasião que desencadeou a punição, Chris Rock estava no palco para anunciar o vencedor da premiação na categoria Melhor Documentário.

Em meio ao seu número cômico, o ator fez uma brincadeira com o visual de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Ela sofre de alopecia, distúrbio que provoca perda de cabelos e resolveu raspar a cabeça em tempos recentes.

Ao notar o constrangimento da cônjuge, Will subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto de Chris. A repercussão da ação dividiu o público, mas ganhou reprovação quase unânime entre as celebridades.

Posteriormente, o astro de “Um Maluco No Pedaço” publicou um pedido de desculpas e renunciou à função de votante nas premiações da Academia.

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Nos últimos dias, fontes próximas revelaram que Smith se internou em uma clínica de reabilitação para poder encontrar uma maneira de lidar com seu comportamento e a rejeição causada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWill Smith é banido do Oscar e de eventos da Academia por...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades