InícioResenhas

Resenhas

Death to All repassa toda discografia da banda de Chuck Schuldiner em SP

Baixista Steve Di Giorgio comandou com brilho homenagem ao legado do pioneiro do death metal para Carioca Club cheio

Sepultura se despede de Porto Alegre com show grandioso em auditório

Araújo Vianna recebeu apresentação marcada por peso e consistência, inclusive do novato baterista Greyson Nekrutman

Primeira edição do Glam Fest BR entrega o máximo para público mínimo

Casa ocupada pela metade não impediu Crazy Lixx, Pretty Boy Floyd, Tuff e Goaten de realizarem ótimos shows em divertida noite na capital paulista

Com orientação sobre celulares, Placebo esconde o ouro durante bom show em SP

Visitando cidade pela 5ª vez, banda inglesa prioriza externalidades e repertório mediano em apresentação que, mesmo assim, agrada

Com novidade no setlist, Sepultura se despede de Uberlândia entregando o melhor

Quarto show da turnê derradeira “Celebrating Life Through Death” encheu o Castelli Master e percorreu toda a carreira da lendária banda

Scott Stapp entrega tudo na 1ª metade e sai devendo na 2ª de “Higher Power”

Quarto álbum solo do vocalista do Creed tem como características timbragem moderna e letras autobiográficas

Garotas no palco e no front: Bikini Kill põe público para pular e cantar em São Paulo

Com mudanças pontuais no setlist, icônico grupo punk feminista encheu 2ª noite na Audio, com Weedra, Punho de Mahin e Mercenárias abrindo

Recuperados, Tarja e Marko Hietala fazem grande show no Rio; veja como foi

Ex-integrantes do Nightwish mostraram disposição e promoveram encontro histórico durante apresentação no Sacadura 154, na última quinta (14)

“Happiness Bastards” incorpora tudo o que se espera do Black Crowes

Primeiro álbum de inéditas desde 2009 traz riffs inspirados no blues, improvisações, estruturas do rock dos anos 1960 e 1970 e elementos soul/gospel

Judas Priest deixa o melhor para faixas que não eram singles em “Invincible Shield”

Álbum tem mais força do que as primeiras músicas liberadas mostraram, com vários momentos dignos de nota

Whom Gods Destroy prossegue história do Sons of Apollo em “Insanium”

Grupo comandado por Ron “Bumblefoot” Thal e Derek Sherinian mantém veia prog metal do supergrupo anterior

Crítica:  “Garra de Ferro” faz pressão familiar ir do espetáculo à tragédia

Diretor Sean Durkin realiza escolhas certeiras para contar chocante história real da família Von Erich, famosa no meio da luta livre

I Wanna Be Tour usa nostalgia como ingrediente para grande festa em SP

Público massivo e ótimas performances no Allianz Parque mostram que o emo, como tantos outros subgêneros do rock, não foi apenas uma fase

Rotting Christ subverte estigmas do black metal durante show caloroso em Brasília

Estreante na cidade, banda grega elucida por que é uma das mais acessíveis no ramo e como atrai até quem não morre de amores pelo gênero

Simple Plan e NX Zero em São Paulo: a ordem dos fatores alterou o produto

Em sideshow do I Wanna Be Tour, canadenses tentaram cativar, mas foram ofuscados pelos brasileiros em momento favorável

Sepultura inicia turnê de despedida em BH celebrando a vida de um imortal

Show inaugural da “Celebrating Life Through Death” trouxe setlist equilibrado e performance irretocável, inclusive do recém-chegado Greyson Nekrutman

Liam Gallagher e John Squire evocam suas infâncias em divertido álbum homônimo

Lendas do britpop reuniram referências ao rock dos anos 70 em disco colaborativo que foge da sonoridade tradicional de suas bandas

Rotting Christ celebra 35 anos de carreira sem se prender ao passado em SP

Em apresentação intensa e consistente, icônico grupo grego de black metal fortaleceu relação já consolidada com público brasileiro

Firewind estabiliza formação e lança um de seus melhores discos em “Stand United”

Manutenção do lineup do trabalho anterior gera bom resultado ao grupo comandado pelo guitar hero grego Gus G

Bruce Dickinson desafia o ouvinte em “The Mandrake Project”

Primeiro álbum solo do vocalista do Iron Maiden em 19 anos traz sonoridade obscura, com aspectos dramáticos e bastante influência progressiva

Crítica: “Duna: Parte II” busca mais conexão dos espectadores com seu universo

Cineasta Denis Villeuneve não abandona o épico, mas dá foco também a rituais, crenças e gestos da obra de Frank Herbert

Borknagar reafirma sonoridade única e envolvente em “Fall”

Em seu 12º álbum de estúdio, banda norueguesa segue praticando uma sonoridade toda particular

Mick Mars faz jus ao título em 1º álbum solo, “The Other Side of Mars”

Forma contradiz idade e passado hair metal do músico, mas conteúdo entrega de quão longe ele veio e as poucas e boas pelas quais passou

Blaze Bayley oferece consistência sonora em “Circle of Stone”

Primeiro trabalho do vocalista após infarto sofrido ano passado flui de forma direta e agradável

Ace Frehley afunda com preguiçoso e redundante álbum “10,000 Volts”

Guitarrista mostra que tempo investido falando mal de antigos colegas poderia ser melhor aproveitado

Com o “ingrediente” que faltava, Men at Work encorpa seu rodízio de hits em SP

Inclusão de “Everything I Need” em relação a Rio e Curitiba prende atenção dos fãs ao repertório antes do que nas duas capitais

Honeymoon Suite rompe hiato em grande estilo com “Alive”

Trabalho é o primeiro de inéditas da banda canadense de AOR após mais de 15 anos

Men at Work inicia turnê no Brasil com show no Rio que vai do morno ao irressistível

Apresentação liderada pelo único membro original Colin Hay desperta pouco entusiasmo de início, mas engrena assim que hits são enfileirados

Blackberry Smoke reforça posição de principal banda southern de sua geração em “Be Right Here”

Oitavo trabalho de estúdio do grupo foi gravado em meio a luta do baterista Brit Turner contra câncer cerebral

Art of Anarchy muda, mas peca na falta de imaginação em “Let There Be Anarchy”

Trabalho marca a estreia do multibandas Jeff Scott Soto, terceiro vocalista em três álbuns