Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Green Day fará shows em breve executando seus discos mais bem-sucedidos, “Dookie” (1994) e “American Idiot” (2004)

Não é mais novidade e tem se tornado quase uma tradição bandas excursionarem tocando seus álbuns mais famosos na íntegra. Um dos mais recentes exemplos é o Green Day, que fará uma turnê a partir de maio executando os dois discos mais bem-sucedidos da carreira, “Dookie” (1994) e “American Idiot” (2004).

O vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong aprova a iniciativa. Para o músico, é uma forma de se reconectar com as canções, além de alcançar os fãs que foram influenciados pelos trabalhos.

- Advertisement -

Disse o frontman à Billboard:

“Acho ótimo que as bandas estejam revisitando seus álbuns, porque são obras de arte. O ‘Blue Album’ do Weezer é uma obra de arte, tanto quanto ‘Tommy’ do The Who é uma obra de arte. Parece muito pretensioso, mas é como quando uma orquestra toca Mozart. Acho que o rock é igualmente importante.”

Além dos dois álbuns, o Green Day também promete dedicar uma parte do set a outras canções, incluindo as do mais recente lançamento, “Saviors”.

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

Green Day e “Dookie”

Lançado em 1º de fevereiro de 1994, “Dookie” marcou a estreia do Green Day por uma gravadora major – a Reprise Records, fundada por Frank Sinatra em 1960 e operada pelo grupo Warner Music. Foi peça fundamental no ressurgimento do punk rock para as massas na década em questão.

Chegou ao 2º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Também alcançou o topo no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Até hoje, vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

No Brasil, faturou premiação de ouro por ultrapassar 100 mil unidades comercializadas – número bastante significativo para um artista de rock internacional.

Leia também:  Com show marcado no Brasil, Jeff "Mantas" Dunn sofre infarto pela 2ª vez

Sobre “American Idiot”

Disponibilizado em 20 de setembro de 2004, “American Idiot” é o sétimo álbum de estúdio do grupo. Conceitual, é descrito por seus próprios integrantes como uma “punk rock opera”. É considerado um dos clássicos modernos do estilo por mídia e público.

Impulsionado por singles como a faixa-título, “Boulevard of Broken Dreams”, “Holiday”, “Wake Me Up When September Ends” e “Jesus of Suburbia”, vendeu mais de 16 milhões de cópias até hoje. Assim como “Dookie”, também recebeu premiação dourada em terras brasileiras.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades