Por que Rudy Sarzo recusou primeiro convite do Whitesnake, ainda em 1985

Baixista tinha saído do Quiet Riot e queria ficar longe de conflitos, o que influenciou sua decisão naquele momento

Rudy Sarzo é conhecido pelo trabalho com vários artistas consagrados, incluindo o Whitesnake. O baixista fez parte da banda entre 1987 e 1990, além da primeira reunião em 1994 — sendo, inclusive, creditado no álbum “Slip of the Tongue” (1989).

Sua passagem pelo grupo, na verdade, deveria ter começado anos antes, em 1985. Porém, o músico recusou o primeiro convite que recebeu de David Coverdale e companhia por uma razão específica.

- Advertisement -

Em entrevista ao programa Different Stages Radio transcrita pelo Killer Guitar Rigs, Rudy explicou que a proposta surgiu quando tinha acabado de montar outro projeto. Juntamente do baterista Tommy Aldrige (anteriormente seu colega na banda de Ozzy Osbourne), havia criado na época o grupo M.A.R.S — composto ainda pelo guitarrista Tony MacAlpine e pelo cantor Rob Rock.

Ele declarou:

“Whitesnake foi a banda de abertura do Quiet Riot durante a turnê ‘Condition Critical’, então eu fiz amizade não apenas com David, mas também com os outros caras da banda. Entendi que havia um conflito dentro do grupo. E então Tommy e eu, no início de 1985, começamos a montar nossa própria banda. Tommy tinha deixado Ozzy e eu tinha saído do Quiet Riot. Recebemos um telefonema da equipe do Whitesnake para encontrá-los e eles nos ofereceram uma posição na seção rítmica da banda. Isso foi antes mesmo do disco de 87 [homônimo] ser completamente composto. Isso foi em 1985.”

Para completar, o fato de conhecer a dinâmica interna do Whitesnake foi um problema. Após a saída do Quiet Riot, o baixista queria ficar longe de brigas. Por isso, optou por recusar a oferta naquele momento.

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

“Entendendo que um dos principais motivos de conflito dentro do grupo ainda estava no grupo, eu recusei. Eu simplesmente não queria mais nenhum conflito na minha vida, então não aceitei. Alguns anos depois, eles nos ligaram novamente. Mas, dessa vez, o disco estava feito, e eles queriam que participássemos do clipe de ‘Still of the Night’. E assim que eu descobri que o conflito não existia mais, eu disse: ‘sim, tudo bem, agora podemos conversar’.”

O “conflito” em questão, provavelmente, era a presença do guitarrista John Sykes, que deixou o Whitesnake em 1986. Conversando com a revista Backstage em 2021, Sarzo havia afirmado:

“Logo antes da gravação do álbum de 87, do Whitesnake, Tommy Aldridge e eu começamos a montar uma banda juntos e recebemos uma ligação dos empresários do Whitesnake para falar com eles e nos convidaram para ser a seção rítmica da banda. Mas eu achava que o John Sykes ainda estaria na banda e eu sabia que havia um conflito. Eu estaria saindo de uma banda com um conflito e entraria em outra com conflito? Então eu não aceitei o convite e o Tommy também não aceitou, e continuamos nosso caminho. Mas em dois anos não encontramos o cantor certo. Estava impossível no nível que queríamos.”  

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Whitesnake atualmente

Além de David Coverdale, a formação mais recente do Whitesnake conta com os guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, a baixista Tanya O’Callaghan e os tecladistas/vocalistas de apoio Dino Jelusick e Michele Luppi.

A banda chegou a iniciar em maio de 2022 uma turnê de despedida, mas após uma série de problemas de saúde, acabou adiada por tempo indeterminado. O golpe final veio por conta de uma infecção respiratória que acometeu o vocalista.

Em outubro último, o cantor revelou ainda estar em tratamento. Até por isso, não quer dar uma estimativa de quando o grupo retomará atividades – se é que retomará.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Rudy Sarzo recusou primeiro convite do Whitesnake, ainda em 1985
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades