Gabriel Keyes deixa o Crashdïet, que anuncia novo vocalista

John Elliot é o quinto nome a ocupar o posto na banda sueca; substituto de Eric Young na bateria também foi revelado

Gabriel Keyes não faz mais parte do Crashdïet. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, “depois de muita reflexão, o vocalista decidiu deixar a banda para focar em outras coisas na vida”.

Embora se diga “abalado pela decisão” de Keyes, o grupo afirma desejar tudo de melhor ao ex-integrante em seus empreendimentos futuros. Também agradece a ele pelos anos de parceria e por sua contribuição nos dois últimos álbuns de estúdio, “Rust” (2019) e “Automaton” (2022).

- Advertisement -

O substituto de Gabriel vem na figura de John Elliot, integrante do Confess. Segundo a banda, trata-se de “um bom amigo e excelente cantor”, além de possuir “a determinação e a vontade de nos conduzir para um futuro promissor”.

No mesmo comunicado, o Crashdïet também dá as boas-vindas a Michael Sweet, que assume as baquetas em caráter definitivo, quase dois anos após o desligamento de Eric Young. Irmão do guitarrista Martin Sweet, o baterista vinha atuando como suplente de Young desde 2021.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

A estreia da nova formação — que traz ainda o retorno do baixista Peter London, recuperado dos problemas de saúde que o afastaram dos palcos em 2023 — será a bordo da próxima edição do Monsters of Rock Cruise, que acontece de 2 a 7 de março em Miami, nos Estados Unidos. Outras dez datas, todas na Europa, se seguem a este compromisso.

Sobre o Crashdïet

Formado em Estocolmo, Suécia, em 2000, o Crashdïet rapidamente emergiu como uma das lideranças do chamado Sleaze Rock escandinavo. Seu álbum de estreia, “Rest in Sleaze” (2005), teve repercussão internacional, tornando a banda conhecida em toda a Europa. O bom momento teve fim em 2006, com o suicídio do vocalista e fundador Dave Lepard.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Passados alguns meses, o grupo retomaria as atividades com o finlandês H. Olliver Twisted (pseudônimo de Olli Herman), do Reckless Love, que gravaria “The Unnatractive Revolution” (2007), cuja turnê promoveu a primeira das quatro vindas da banda ao Brasil. Na sequência saíram “Generation Wild” (2010) e “The Savage Playground” (2013), com Simon Cruz no lugar de Olli.

Cruz, por sua vez, pularia fora em meados de 2015, colocando o grupo em estase até o anúncio do recém-saído Gabriel Keyes em dezembro de 2017.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGabriel Keyes deixa o Crashdïet, que anuncia novo vocalista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades