A opinião de Hank Shermann sobre Becky Baldwin, a nova baixista do Mercyful Fate

Baixista já havia tocado com a banda no passado e substituiu Joey Vera em definitivo recentemente

No início do ano, o Mercyful Fate confirmou a baixista Becky Baldwin como sua nova integrante oficial. A instrumentista já havia tocado com a banda anteriormente em substituição a Joey Vera, assumindo a função em definitivo após o músico se retirar devido a compromissos com seus outros trabalhos.

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o guitarrista Hank Shermann falou sobre a colega de atividades. Apesar de reconhecer que ter uma mulher na formação pode causar estranheza em uma parte dos fãs, não faltaram elogios para a nova titular das cordas.

- Advertisement -

Ele disse:

“Acho que ela é uma musicista excepcional, uma pessoa excepcional, uma baixista realmente talentosa que tem as qualidades e o som que eu acho que se encaixam perfeitamente no Mercyful Fate. Ela é realmente old school, uma garota britânica pé no chão que realmente se encaixa bem trazendo algo novo.”

O instrumentista dá créditos a King Diamond pela ideia — “ele foi realmente ousado nisso” —, mas reivindica para si a decisão de escolher Becky.

Leia também:  Ed Sheeran participa de show do Offspring no Bottlerock Festival

“Eu vinha acompanhando o Instagram dela e realmente gostando do seu estilo e atitude.”

Sobre Becky Baldwin

Na infância, Becky começou a aprender música através do piano. Passou para o baixo quando adolescente e começou a se apresentar com bandas na escola. Possui bacharelado com distinção em Música Profissional pela Universidade de Bristol. Profissionalmente, já tocou estilos distintos, como heavy metal, folk, urbano, funk, pop e jazz.

É cofundadora do Bristol Rock Centre, instituição de ensino que administra um estúdio e salas de ensaio em Mangotsfield. Também conduz workshops e palestras por todo o mundo.

Mercyful Fate no Brasil

O Mercyful Fate é um dos headliners do último dia do Summer Breeze Brasil 2024, que ocorre em 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. Inicialmente, eles participariam do dia inaugural. Porém, após algumas alterações, passaram para o terceiro.

Entradas estão à venda no Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Hank Shermann sobre Becky Baldwin, a nova baixista do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades