Mike Portnoy toca Tool em vídeo e diz: “isso faz o Dream Theater soar como Weezer”

Baterista admite que foi um grande desafio tentar acertar as partes de Danny Carey para uma das faixas de "Fear Inoculum" (2019)

Mike Portnoy é notório não apenas pela técnica na bateria, como também pela quantidade e diversidade de projetos com os quais se envolve. Porém, mesmo com tanta habilidade e experiência, o multibandas — agora de volta ao Dream Theater — teve dificuldades ao reproduzir uma música do Tool.

­

- Advertisement -

Convidado pelo Drumeo, Portnoy foi desafiado a tocar “Pneuma”, faixa de 12 minutos do álbum “Fear Inoculum” (2019). O vídeo da “brincadeira” ficou com cerca de 30 minutos de duração, mas segundo a própria plataforma, a gravação durou aproximadamente 6 horas.

Foi preciso que Mike assistisse a vídeos de Danny Carey, baterista do Tool, tocando a música. O aprendizado teve que ser distribuído em partes.

Em determinado momento, enquanto se perdia entre a complexidade sonora, Portnoy fez uma comparação que rendeu risadas da equipe do Drumeo presente na filmagem. Obviamente, o músico fez questão de se retratar logo em seguida. A transcrição é do Consequence:

“Isso faz o Dream Theater soar como a p*rra do Weezer! Com todo o respeito ao Weezer. Eu amo o Weezer. Mas isso é loucura!”

Portnoy ainda “riu da própria desgraça” em um comentário no próprio vídeo no YouTube:

“Feliz em ver todos vocês se divertindo com esse exercício de tortura humana! Também aliviado por ver que não estou sendo detonado (pelo menos não de forma tão ruim) por ter ‘acertado’… sim, isso foi um desafio enorme!! Como eu mencionei no vídeo, eu acho que assistir a performance de Danny em vídeo e dar uma olhada nas transcrições claramente ajudou… essas são duas ferramentas adicionais que eu nunca utilizaria em casa se eu estivesse fazendo um teste para uma banda ou me preparando para aprender músicas para uma turnê.”

Leia também:  Therion anuncia show único no Brasil para setembro

Dream Theater no Brasil

O Dream Theater fará três shows no Brasil em dezembro deste ano. As apresentações fazem parte da turnê que celebra os 40 anos de banda, a “40th Anniversary Tour 2024-2025”.

A excursão é a primeira desde o retorno de Mike Portnoy à formação. O baterista e membro fundador estava fora desde 2010, sendo substituído até o ano passado por Mike Mangini.

Serão três apresentações, no Rio de Janeiro (13/12 – Vivo Rio), em São Paulo (15/12 – Vibra) e em Curitiba (16/12 – Live). Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Portnoy toca Tool em vídeo e diz: “isso faz o Dream...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades