Beatles concordaram em não seguir se alguém saísse, segundo George Harrison

Guitarrista ainda teve espirituosidade para mencionar dois membros do Pink Floyd ao mencionar porque não poderia haver outra versão do Fab Four

Os Beatles deixaram de existir enquanto conjunto em 1970. Dez anos mais tarde, John Lennon foi assassinado e mandou para o espaço qualquer esperança dos fãs em ver o Fab Four junto novamente. A opção, que já parecia inalcançável, se tornou definitiva a partir de então.

Na metade dos anos 1990, os três remanescentes – que hoje são dois – se reencontraram para o projeto “Anthology”. Juntos, reaproveitaram ideias do falecido colega e deram origem a novas músicas. Uma delas, “Now and Then”, saiu apenas recentemente, após um árduo trabalho de restauração.

- Advertisement -

Em depoimento resgatado pelo Showbiz Cheatsheet, George Harrison refletiu sobre o porquê de não poder existir uma outra versão do grupo que não fosse com os quatro integrantes que mudaram o mundo.

“Sempre tivemos problemas entre nós três, nós quatro naquela época. Mas se algum de nós não estivesse mais presente, não pegaríamos Roger Waters ou David Gilmour e sairíamos por aí como The Beatles. Portanto, a única outra pessoa que poderia estar presente era John.”

Os Beatles e… Eric Clapton?

Curiosamente, Lennon não necessariamente via a situação da mesma forma. Durante as sessões de “Let it Be”, quando George teve um acesso de raiva e decidiu sair da banda por alguns dias, o marido de Yoko Ono não se abalou. Em diálogo registrado com Paul McCartney, chegou a sugerir:

Leia também:  A curiosa reação de Ritchie Blackmore após Lars Ulrich cumprimentá-lo

“Se ele não voltar até terça-feira, vamos chamar Eric Clapton.”

Não se sabe se John estava falando sério ou foi apenas um desabafo na mesma medida do colega. O fato é que George regressou antes do prazo se esgotar.

Em entrevista ao The Real Music Observer, transcrita pelo Rock Celebrities, Clapton foi questionado sobre qual seria sua reação caso o convite para integrar a banda mais icônica da história da música popular realmente tivesse ocorrido.

“Sim, eu teria pensado na possibilidade. Porém, minha lealdade a George teria falado mais alto. Claro que seria algo a se considerar, mas no fim das contas eu teria ficado ao lado dele”.

“Anthology”

O projeto “Anthology” rendeu três álbuns duplos, uma série em vídeo (exibida no Brasil pela Rede Globo) e livro. Apenas os discos somados venderam mais de 20 milhões de cópias em todo o planeta.

Leia também:  Quando Paul McCartney tentou conhecer John Lydon — e foi ignorado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBeatles concordaram em não seguir se alguém saísse, segundo George Harrison
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades