A saudável e cautelosa lista de exigências de Paul McCartney para um show

Em visita ao Brasil em 2017, músico pediu chef vegetariano à sua disposição 24 horas por dia e restringiu ar condicionado nos ambientes em que estaria

São poucos os artistas que continuam a se apresentar em alto nível em idade avançada. É o caso de Paul McCartney, que celebra seus 80 anos de idade ainda realizando turnês – e com shows bem extensos, onde apresenta repertórios que chegam a 40 músicas.

Mas qual o segredo para seguir tão bem nos palcos em uma idade avançada como o eterno Beatle? Um pouco de sorte e de predisposição genética podem ajudar a entender, mas certamente os cuidados tomados pelo artista estão no centro da explicação.

- Advertisement -

Para isso, basta conferir a lista de exigências que Paul McCartney fez aos produtores de sua turnê pelo Brasil em 2017. Na ocasião, o artista se apresentou nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Foram quatro shows no período de uma semana, com longas viagens e outros compromissos entre as performances. Uma rotina nada fácil, mas Macca dá conta.

De acordo com Bruno Astuto, colunista do site da revista Época, Paul pediu um chef especializado em comida vegetariana para ficar à sua disposição 24 horas por dia. O ex-Beatle, como muitos sabem, é vegano e ativista da causa.

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

Para ter certeza de que o profissional escolhido era a melhor opção, sua equipe solicitou os currículos de três cozinheiros. A escolha final de quem seria o responsável por sua alimentação durante a passagem pelo Brasil seria de quem trabalha diretamente com McCartney, não dos produtores nacionais.

Nada de ar condicionado

Ainda no que diz respeito à sua alimentação, Paul McCartney pediu, para seu camarim, 15 jarras de água de coco (por noite), frutas tropicais (especialmente morango), chocolate amargo e pipocas de micro-ondas.

O músico não gosta de ar condicionado e pediu para que os aparelhos dos quartos de hotéis e camarins fiquem desligados. A medida ajuda a preservar sua voz, que segue forte mesmo com tantas décadas em atividade.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

Paul McCartney blindado

Outro destaque da lista foi o pedido de um carro blindado para se deslocar. Afinal de contas, precisamos que a segurança de Paul esteja sempre garantida.

O texto de Bruno Astuto completa:

“Um segurança, que será enviado pela empresa responsável pelo seguro de vida do cantor, fará uma visita prévia aos locais de shows e hotéis onde ele se hospedará.”

Todo o cuidado é pouco. Viva Paul McCartney!

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA saudável e cautelosa lista de exigências de Paul McCartney para um...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nada demais, levando em conta de quem estamos falando. Muitas bandas que não tem nem 10% do que ele representa, pedem um monte de bobagens que vão fora depois que partem.

  2. Nada mais justo. Pois, trata-se de um dos grandes artista do rock pop do mundo. Aliás, músico dessa estirpe e exemplo de homem não mais veremos tão cedo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades