Paul McCartney lista seus 5 compositores favoritos de todos os tempos

Além de ídolos, músico citou “rivais” como os Beach Boys e seu próprio parceiro de Beatles, John Lennon

Paul McCartney é um dos maiores compositores de todos os tempos. A afirmação transcende qualquer gosto pessoal e se impõe a partir de sua obra, especialmente com os Beatles, e toda a gama de artistas que influenciou nas gerações posteriores.

Obviamente, o próprio também possui seus preferidos no assunto. Em entrevista ao Barnes & Noble, transcrita pelo Far Out Magazine, Paul revelou seus prediletos e ainda fez breves comentários sobre cada um deles.

- Advertisement -

Os compositores favoritos de Paul McCartney

Paul Simon

“Ele escreveu canções incríveis. Nem me atrevo a escolher uma para citar, mas certamente há várias.”

Bob Dylan

“É outro que fez músicas maravilhosas. Nunca achei que eu ou nós, no caso dos Beatles, éramos os únicos que sabiam o que faziam.”

Leia também:  O hit do Creed composto diante de 4 mil pessoas, segundo Mark Tremonti

Neil Young

“É um cara que criou vários clássicos.”

The Beach Boys

“‘God Only Knows’ é uma das poucas músicas que me leva às lágrimas cada vez que escuto. Uma canção de amor simples, mas feita de forma brilhante. Mostra a genialidade de Brian Wilson.”

John Lennon

“Tivemos uma rivalidade com os Beach Boys e eu particularmente com Paul Simon. Nada sério, sempre nos demos bem. Mas nenhuma foi maior do que essa. Cada vez que ele chegava com uma nova ideia eu me esforçava para dar outra ainda melhor.”

Recentemente, o artista lançou o livro “Paul McCartney: As Letras”, compilando seis décadas e meia de atividades como compositor. A obra foi disponibilizada no Brasil pela editora Belas Letras e pode ser adquirida clicando aqui.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPaul McCartney lista seus 5 compositores favoritos de todos os tempos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades